O Paraná está classificado com uma rodada de antecedência às quartas de final do Campeonato Paranaense. O técnico Maurílio admitiu que a reviravolta da equipe, que começou mal a temporada, foi a partir da goleada por 5 a 0 sofrida para o Coritiba. Terceiro colocado, com 15 pontos, o Tricolor está à frente dos rivais na tabela.

"Nós tivemos altos e baixos, mas superamos. O principal resultado que trouxe a recuperação e a superação dos atletas foi o primeiro clássico. O clássico foi muito atípico, nós sentimentos bastante e sentimos até hoje. Mas estamos nos preparando para, dentro do quadrangular, fazer boas partidas e evoluir sempre", disse o treinador após o empate sem gols com o Azuriz à Rádio Banda B.

+ Veja a classificação do Paranaense

"Satisfeito a gente nunca fica [com as atuações]. Mas a nossa equipe evoluiu muito [depois do clássico]. Mas não pelas alterações, porque são atletas de qualidade, mas estavam em um mau momento. E os que entraram, estavam em um bom momento e trouxeram um equilíbrio para a nossa equipe", completou.

O Paraná fecha a primeira fase do Estadual diante do Operário, líder da competição, no sábado (15), às 11h30, na Vila Capanema. O objetivo é terminar na melhor posição da tabela para fazer o segundo jogo das quartas em casa.

Paraná terá mudanças contra o Fantasma

O Paraná deve ter mudanças para encarar o Operário. Diante do Azuriz, o time sofreu com o desgaste físico e perdeu Juninho e Gustavinho por lesões. O zagueiro Hurtado também deixou o time depois de um choque na cabeça. O treinador paranista afirmou que fará alterações.

"Não vamos esconder, mas a gente vai dar uma atenção a mais para alguns atletas com índice de fadiga alto. Temos feitos testes, alguns mostraram desgaste e outros não. Vamos dar um tempo a mais para eles descansarem. Acredito que teremos algumas surpresas", revelou.

Participe da conversa!
0