No primeiro clássico da temporada, o Coritiba goleou o Paraná, por 5 a 0, no Couto Pereira, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paranaense 2021. Val abriu o placar. Wellington Carvalho ampliou no primeiro minuto da segunda etapa. Igor Paixão fez o terceiro e Cerutti fechou com mais dois gols marcados.

É a maior goleada do Coxa na história do clássico. A anterior havia sido os 4 a 0 aplicado no Brasileiro da Série B em 1991.

Com o resultado o Alviverde subiu para a segunda posição na tabela, com 13 pontos, com um ponto a menos que o líder FC Cascavel, enquanto o Tricolor permanece em oitavo, com apenas cinco, mas pode perder posições com o complemento da rodada.

O Coritiba entrou em campo com as voltas de Wilson, recuperado de um entorse no tornozelo, e do volante Val, que cumpriu suspensão. A terceira mudança no time ficou por conta de Waguinho, que ficou com a vaga de Cerutti no ataque.

Veja como foi Coritiba x Paraná!

E foi justamente de Val o primeiro gol coxa-branca. Ele recebeu a bola de Rafinha e, de fora da área, mandou o chute, que desviou nas costas do zagueiro Jeferson e enganou o goleiro Renan.

"Fico feliz por fazer meu primeiro gol no Coxa. Camisa do Curitiba. Uma das minhas características é o chute de longa distância. Hoje fui feliz que a bola ainda desviou”, comemorou o jogador.

O Paraná, que mantinha o jogo equilibrado na primeira etapa, quase empatou na sequência, com o Juninho cobrando falta. Mas Wilson foi buscar.

O Tricolor foi para o clássico com uma mudança na sua dupla de ataque. O técnico Maurílio Silva escalou Elielton e Pedro na frente, mas o Paraná não conseguiu marcar.

Confira a tabela do Paranaense!

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, o Coritiba ampliou. Depois da cobrança de escanteio, a bola foi levantada na área. O goleiro Renan - que voltava após cumprir suspensão contra o Maringá - saiu errado e Wellington Carvalho cabeceou para a rede.

Pouco depois foi a vez de Igor Paixão. Depois de um passe perfeito de Rafinha o jogador tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro.

Com o Paraná desorganizado em campo, o Coxa fez o quarto. Léo Gamalho invadiu a área pela direita, cruzou a bola na frente do gol e ela foi parar nos pés de Cerutti, que dominou e chutou para o gol.

O atacante ainda fez o quinto ao pegar um rebote na frente da área, girar e mandar uma bomba contra a meta de Renan.

“Sabíamos que era um clássico e clássico se ganha”, declarou Cerutti na saída de campo.

A goleada ficou ainda como presente para o goleiro Wilson, que entrou em campo com uma camisa comemorativa pelos seus 253 jogos pelo Coritiba, igualando à marca de Dirceu Krüger. Agora, Wilson e o Flecha Loira ocupam o décimo primeiro lugar da lista de atletas que mais vestiram o manto alviverde.

O Paraná faz seu próximo jogo na terça-feira (27), fora de casa, contra o Cianorte, e na sequência joga outro clássico, desta vez contra o Athletico, na sexta (30). O Coritiba ainda não tem novo jogo marcado pelo Estadual. Na próxima rodada, pega o Athletico, mas a FPF ainda não homologou a data da partida.

Veja os gols de Coritiba x Paraná:

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
6ª rodada
24/04/2021

CORITIBA 5 x 0 PARANÁ

Coritiba: Wilson; Igor, Wellington Carvalho (Nathan Ribeiro), Luciano Castán e Romário; Val, Willian Farias (Matheus Sales) e Rafinha (Matheus Bueno); Waguininho (Cerutti), Igor Paixão (Tailson) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

Paraná: Renan; Jaílson (Lucas Abreu), Micael, Jeferson e Christianno (Bryan); Moisés Gaúcho, Ramires e Juninho; Thiago Alves (Lucas Sene), Elielton (Max Rodrigues) e Pedro (Gustavinho). Técnico: Maurílio Silva

Gols: Val aos 28' do 1º T; Wellington Carvalho a 1', Igor Paixão aos 5’ e Cerutti aos 28' e aos 43’ do 2ºT.
Cartões amarelos: Romário , Wellington Carvalho (CFC), Moisés Gaúcho (PR)

Local: Couto Pereira
Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Luis Henrique Campanhoni Amadori

Participe da conversa!
0