Em um jogo equilibrado, o Paraná ficou no empate com o Azuriz por 0 a 0, na tarde desta quarta-feira (12), no Estádio Os Pioneiros, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. O resultado foi suficiente para garantir a classificação do Tricolor às quartas de final.

O time de Maurílio está na terceira posição, com 15 pontos, mesma pontuação do Azuriz quinto colocado. O time de Pato Branco só não está garantido na próxima fase porque o Maringá ainda tem chances de alcançar o mesmo número de vitórias, mas precisa tirar o saldo de gols.

O Paraná encerra a primeira fase diante do líder Operário no sábado (15), às 11h30, na Vila Capanema. No mesmo dia e horário, o Azuriz visita o Cianorte, no Albino Turbay.

+ Confira como foi o jogo entre Azuriz e Paraná

Maurílio optou por manter a equipe pela terceira rodada consecutiva. O Tricolor iniciou melhor a partida com mais presença no setor ofensivo. Em dois chutes de Juninho, o Paraná quase abriu o placar. Primeiro, após cruzamento da esquerda, o camisa 7 chegou batendo, mas o goleiro Renan Dida salvou. Depois, da entrada da área, Juninho arriscou cruzado, mas mandou direto para fora.

Segunda melhor defesa do campeonato, o Azuriz conseguiu se segurar bem e equilibrou o jogo. Os donos da casa pressionaram no ataque, mas não deram trabalho ao goleiro Bruno Grassi. Ainda na etapa inicial, Juninho e Gustavinho sentiram lesões musculares por conta do desgaste de jogos e deixaram o gramado. Thiago Alves e Pedro (no intervalo) entraram.

+ Veja a classificação do Paranaense

No segundo tempo, o Azuriz partiu para cima e usou o lado direito como escape. Na primeira boa chance, Bosel cobrou escanteio, Guarapuava desviou de cabeça na primeira trave e Edson chegou batendo cruzado. A bola passou em frente ao gol de Bruno Grassi, mas ninguém chegou para completar.

O Tricolor se segurou bem, mas acabou perdendo, também por lesão, o zagueiro Hurtado. Apesar disto, seguiu bem defensivamente. A etapa final foi marcada por faltas e poucos lances de gols. O empate acabou sendo suficiente para confirmar a classificação do Paraná de forma antecipada.

O duelo contra o Azuriz foi o primeiro da história entre os times, já que o clube de Pato Branco foi criado em 2018 e disputa a Série A do Paranaense pela primeira vez em 2021.

Ficha técnica

Campeonato Paranaense
10ª rodada
12/05/2021

Azuriz 0 x 0 Paraná

Azuriz: Renan; Bosel, Salazar, Guarapuava e Mateus; Rezende (Natan), Fábio (Giba) e Edson; Hélio (Ednei), Juan (Patrick) e João Pedro (Kendy).
Técnico: Fabiano Daitx

Paraná: Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado (Jeferson) e Bryan; Moisés Gaúcho, Ramires (Mazinho) e Maxi Rodriguez (Gabriel Pires); Gustavo França, Juninho (Thiago Alves) e Gustavinho (Pedro Augusto).
Técnico: Maurílio Silva

Cartões amarelos: Rezende e Fábio (AZU); Hurtado, Ramires, Juninho, Thiago Alves e Gustabo França (PRC).

Local: Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco
Árbitro: Amauri Carvalho Pahins
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Welvys Fladerson Gomes Afonso

Participe da conversa!
0