Balanço

Molletta completa um mês no Paraná: Quatro ações positivas do novo presidente

Sérgio Molleta completa um mês na presidência do Paraná.
Sérgio Molleta completa um mês na presidência do Paraná.| Foto: Rui Santos/Paraná Clube
  • PorLuana Kaseker
  • 19/02/2021 18:17

O presidente interino do Paraná, Sérgio Moletta, completa um mês no cargo neste sábado (20). Escolhido pelo Conselho Consultivo, após a renúncia de Leonardo Oliveira, Moletta chegou para uma missão desafiadora em meio à temporada mais complicada da história do clube depois do rebaixamento para a Série C.

Aos 64 anos, Moletta é torcedor e conselheiro vitalício do Tricolor. Educador Físico, ele, inclusive, já foi preparador físico na época de Colorado na década de 80. Ainda novato no novo cargo, o mandatário tem correspondido com ações positivas nesses primeiros dias de trabalho.

Chegada de ídolos do Paraná

A primeira ação de Sérgio Moletta foi buscar ídolos para a retomada do espírito vitorioso e a paixão tricolor. O técnico Maurílio Silva e o auxiliar-técnico Ageu Gonçalves, ídolos da década de 90, chegaram como "bombeiros" e com o apoio da torcida.

Maurílio foi recepcionado no aeroporto em chegada ao Paraná. Foto: Gabriel Tha/Paraná.
Maurílio foi recepcionado no aeroporto em chegada ao Paraná. Foto: Gabriel Tha/Paraná. | Gabriel Thá/Paraná Clube

Acordos com os jogadores

O presidente vem trabalhando duro nos bastidores para organizar as finanças. Com a debandada de atletas após a queda, Moletta fez acordos e liberou atletas com salários acima do orçamento para equilibrar o balanço. O mandatário chegou a dizer que as recentes negociações com os jogadores podem ter evitado passíveis futuros de mais de R$ 3 milhões.

Renan Bressan fez acordo com o Paraná. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes
Renan Bressan fez acordo com o Paraná. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes| Albari Rosa/Foto Digital/UmDoisEsportes

Busca pela solução do impasse da sede social do Boqueirão

Sem recursos de TV, bilheteria e patrocínios, o presidente tem se movimentado para tentar resolver o impasse da venda da sede social do Boqueirão à empresa MRV Engenharia. Na última semana, inclusive, Moletta teve uma teve uma reunião com o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, para tentar viabilizar a liberação da verba do leilão. O valor bloqueado é de R$ 9 milhões e seria uma receita importante para aliviar um pouco as finanças para 2021.

Sede social do Boqueirão foi arrematada pela MRV Engenharia. Foto: Gerson Klaina/Tribuna.
Sede social do Boqueirão foi arrematada pela MRV Engenharia. Foto: Gerson Klaina/Tribuna.| Gerson Klaina/Tribuna

Reformulação do elenco

O presidente também trouxe o executivo de futebol Moisés Von Ahn, profissional experiente em Série C. Eles, ao lado de toda comissão técnica, têm reformulado o elenco, buscando atletas com experiência e financeiramente dentro da realidade do clube. Além disso, o Paraná tentará utilizar mais a base nesta temporada para buscar novas revelações. No atual grupo de Maurílio, são 10 atletas que já ganharam oportunidade.

Moisés Von Ahn é o novo executivo de futebol do Paraná. Foto: Rui Santos/Paraná.
Moisés Von Ahn é o novo executivo de futebol do Paraná. Foto: Rui Santos/Paraná. | Allexandre Felipe/Paraná Clube
Participe da conversa!
0

    Tudo sobre

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.