O retorno do zagueiro Henrique ao Coritiba pode acontecer já na próxima semana. O jogador, atualmente no Belensenses, fechou acordo para deixar o clube português e reforçar o Coxa, onde começou a carreira. A concretização do acerto foi publicada pelo Blog da Nadja.

Formalmente, a volta depende que o time luso escape do rebaixamento na Primeira Liga, o que pode acontecer já na terça-feira (11), na partida contra o Tondela. Com nove pontos em disputa no campeonato, a equipe soma 37 – sete acima do Boavista, primeiro time na zona de repescagem.

Ou seja, uma vitória garante a permanência do Belenenses e também a liberação para rescindir o contrato, que vai até julho de 2022, e enfim acertar com o Alviverde. A data limite para registro de atletas nesta janela é 23 de maio.

Histórico de Henrique

Revelado no CT da Graciosa, Henrique deixou o Coxa em 2008 para defender o Palmeiras. Depois, foi contratado pelo Barcelona, mas nunca jogou pelo gigante espanhol. Nas temporadas seguintes, foi empresado para Bayer Leverkusen-ALE e Racing Santander-ESP até retornar ao Palmeiras em 2011.

Em 2013, o zagueiro trocou a equipe paulista pelo Napoli, da Itália, onde ficou por três temporadas, época em que fez parte do elenco da seleção na Copa de 2014, antes de voltar ao Brasil, em 2016, para defender Fluminense e Corinthians.

O jogador ainda passou pelo Al Ittihad, dos Emirados Árabes, antes de chegar ao Belenenses, com quem mantém contrato até junho de 2022. Na temporada 2020/2021, Henrique fez 27 partidas pelo Belenenses, sendo 25 como titular.

Leia Também:

Participe da conversa!
0