Com o início da Série B se aproximando, o Coritiba voltou a mirar o mercado de contratações e está perto de anunciar o atacante William Oliveira como reforço para a sequência da temporada. A informação foi divulgada, inicialmente, pela Transamérica.

Aos 29 anos, o jogador é pouco conhecido no futebol brasileiro. Iniciou a carreira no Botafogo, em 2010, mas em 2012 foi jogar no futebol da Eslováquia. Primeiro pelo Trencin, depois no MSK Zilina. Em 2015 foi para o Kayserispor, da Turquia.

Na temporada seguinte acertou com o Chaves, de Portugal, onde ficou três anos, até ir para o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, voltando ao Chaves, no fina lde janeiro, pelo qual disputou quatro jogos da segunda divisão portuguesa - o último foi no dia 26 de fevereiro.
O seu melhor momento, porém, foi pelo clube lusitano. Na temporada 2017/2018, ele entrou em campo 29 vezes e marcou 11 gols.

No último domingo (2), William Oliveira rescindiu seu contrato com o time em comum acordo e ficou livre no mercado para assinar com o Coxa. A tendência é que ele chegue com contrato até o final da Série B e chega para disputar posição com Léo Gamalho, Dalberto e Pablo Thomaz, os centroavantes do elenco.

Participe da conversa!
0