Até então primeiro reserva de Wilson, o goleiro Arthur não seguirá no Coritiba na temporada. O jogador, de 24 anos, será emprestado, com o objetivo de ganhar experiência, uma vez que ficando no clube terá poucas chances. A informação foi divulgada, inicialmente, pela Rede Coxa.

O arqueiro virou o reserva imediato de Wilson no ano passado, após Alex Muralha ficar fora dos planos. Desde então, jogou seis partidas, sendo quatro no Brasileirão e duas pelo Campeonato Paranaense. A última delas na goleada por 5 a 1 sobre o Toledo. No total, sofreu oito gols.

Na rodada seguinte, no entanto, mesmo com Wilson vetado, sequer foi relacionado. O titular no empate em 1 a 1 com o Azuriz foi outro revelado na base, Marcão. Arthur sequer foi relacionado para aquele confronto e a justificativa é de que ele já havia sido testado pela comissão técnica.

Porém, desde então não ficou mais nem como opção no banco de reservas, se tornando quarta opção na lista - atrás de Wilson, Marcão e Diego Monteiro. Até por isso a diretoria acha melhor que ele jogue por outra equipe, para ganhar mais ritmo de jogo.

Até aqui, nenhuma proposta pelo goleiro chegou, mas a tendência é que até o início da Série B ele tenha o futuro definido.

Participe da conversa!
0