Coritiba e Athletico fazem, neste sábado (9), ás 19h, no Couto Pereira, um clássico que pode ser decisivo para as pretensões de cada time. De um lado o Coxa, mandante, que precisa da vitória para seguir vivo na luta contra o rebaixamento. Do outro, o Furacão, que quer engatar um quarto triunfo consecutivo e encostar de vez no pelotão que briga pela Libertadores.

Este será o último Atletiba da temporada 2020, mas, ao mesmo tempo, o primeiro de 2021. E como todo bom clássico, tem seus ingredientes, com estreia de treinador e mistério nas escalações.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos de Athletico e Coritba!

O paraguaio Gustavo Morínigo teve apenas dois para treinar o Alviverde. Porém, mesmo com pouco tempo, já deve fazer alterações na equipe, uma vez que não contará com o meia-atacante Rafinha, abrindo mão dos três zagueiros utilizados pelo auxiliar Júlio Sérgio contra o Goiás e reforçando a marcação no meio-campo.

Porém, ele não poderá estrear no clássico, uma vez que não foi regularizado no BID. Assim, mais uma vez Júlio Sérgio ficará no banco.

Já o técnico Paulo Autuori não poderá contar com o meia-atacante Nikão e com o atacante Renato Kayzer, suspensos. Com isso, terá que abrir mão de duas importantes peças da formação base.

De qualquer forma, os dois lados olham para o Atletiba como um divisor de águas. Para o Coritiba, vencer o rival na estreia do novo treinador pode ser uma injeção de ânimos para as últimas rodadas, enquanto Paulo Autuori, apesar de comemorar o bom momento do Athletico, sabe que em clássico isso pouco interfere na hora em que a bola rolar.

No entanto, fora das quatro linhas, o Rubro-Negro tem tido mais motivos para comemorar. Este ano, os dois rivais se enfrentaram quatro vezes. O Coritiba goleou no primeiro jogo por 4 a 0, mas depois só deu Athletico, com três vitórias seguidas, incluindo as finais do Paranaense e também o Brasileirão.

Chance, então, para fechar o ciclo de 2020 com uma vantagem ainda maior ou para que o Coxa abra os clássicos de 2021 na frente.

Transmissão de Coritiba x Athletico

O duelo Coritiba x Athletico terá transmissão para todo o Brasil pela TNT. O UmDois Esportes também acompanha o clássico no Tempo Real!

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
29ª rodada
09/01/2020


CORITIBA x ATHLETICO

Coritiba
Wilson, Maílton, Rhodolfo, Sabino e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva e Matheus Bueno; Rafinha (Ricardo Oliveira), Robson e Neilton.
Técnico: Julio Sérgio

Athletico
Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Fernando Canesin (Reinaldo); Carlos Eduardo e Walter (Bissoli)
Técnico: Paulo Autuori

Local: Couto Pereira
Horário: 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
VAR: Wagner Reway (PB)

Participe da conversa!
0