A Copa do Mundo é ocasião em que as seleções renovam seus uniformes, apresentam novas camisas para a disputa da maior competição esportiva do planeta. O Mundial representa ainda uma guerra entre as gigantes de material esportivo, na disputa por novos conceitos e tecnologias e, da mesma forma, na tentativa de conquistar cada vez mais seleções.

Das 32 seleções, a alemã Adidas é a marca com mais seleções na Copa do Mundo da Rússia, 12. Em seguida vem a americana Nike, com 10. Depois, a Puma aparece com três. New Balance e Umbro tem duas equipes. Erreà, Hummel e Ulhsport fornecem material esportivo para uma seleção cada.

Veja abaixo as camisas que já foram lançadas.

Grupo A

Arábia Saudita

Seleção patrocinada pela Nike, tem previsão de lançamento de uniforme para março.

Egito

A seleção egípcia é patrocinada pela Adidas e lançou seu uniforme número 1 já no ano passado. A camisa reserva deve ser divulgada em março.

Rússia

Os donos da casa são patrocinados pela Adidas. A camisa número 1 foi inspirada no modelo de 1988 e a reserva tem as cores azul e branco.

Uruguai

A Celeste é patrocinada pela Puma e lançou uma camisa número 1 com um detalhe que mostra o Sol de Maio, um dos emblemas do país.

Grupo B

Espanha

A seleção espanhola é mais uma equipe patrocinada pela Adidas. A camisa número 1 da Fúria foi inspirada num modelo utilizado na Copa de 1994, nos Estados Unidos.

Irã

Não há definição ainda sobre qual fornecedora de material esportiva irá fornecer o uniforme do Irã, possivelmente a Adidas. E, da mesma forma, não há previsão de lançamento.

Marrocos

A seleção marroquina é patrocinada pela Adidas e ainda não lançou seu uniforme para a Copa da Rússia.

Portugal

A seleção portuguesa tem o patrocínio da Nike, que propôs uma camisa com detalhes discretos.

Grupo C

Austrália

A seleção australiana é patrocinada pela Nike. Até então, não foi divulgado o uniforme que a equipe utilizará na Copa da Rússia 2018.

Dinamarca

Os dinamarqueses são a única seleção que tem o uniforme produzido pela Hummel, marca alemã com origem em Hamburgo.

França

A seleção francesa é patrocinada pela Nike e apresentou uma camisa número com predominância do azul.

Peru

O Peru é patrocinado pela grife inglesa Umbro, que também produz o uniforme da Sérvia.  Será a última vez que os peruanos vão vestir a marca. Já foi acertada a troca para a Marathon.

Grupo D

Argentina

Tradicionalmente vestida pela Umbro, a seleção argentina apostou num design que remete ao uniforme utilizado em 1993. A camisa reserva será toda preta.

Croácia

O uniforme da Croácia é produzido pela Nike e aposta no conhecido modelo quadriculado em vermelho e branco.

Islândia

A Islândia é a única seleção que tem a Erreà como fornecedora de material esportivo. A empresa tem origem italiana.

Nigéria

A seleção nigeriana é patrocinada pela Nike e apostou num design moderno com as cor verde predominante.

Grupo E

Brasil

O Brasil tem a Nike como fornecedora de material esportivo. A empresa americana ainda não divulgou como será o modelo para o Mundial da Rússia. Entretanto, “vazou” um possível desenho da nova amarelinha, reproduzido abaixo.

Costa Rica

A seleção costa-riquenha tem a New Balance como fornecedora de material esportivo. Marca que também fornece para Panamá. A expectativa é que o uniforme seja divulgado em março.

Sérvia

A seleção da Sérvia será vestida pela Puma.

Suíça

Os suíços são vestidos pela Puma e, como de costuma, apresentaram uma camisa número toda em vermelho.

Grupo F

Alemanha

A camisa número 1 da campeã Alemanha tem inspiração no icônico uniforme da Copa da Itália, em 1990, quando os alemães também ficaram com a taça.

Coreia do Sul

A camisa dos sul-coreanos será produzida pela Nike e a expectativa é que seja lançada em março.

México

Os mexicanos tem como fornecedora de material esportivo a Adidas. A camisa número da equipe apostou na predominância do verde, como ocorre tradicionalmente.

Suécia

Outra seleção que é patrocinada pela Adidas.

Grupo G

Bélgica

A Bélgica é mais uma seleção que tem a Adidas como fornecedora de material esportiva. O modelo foi inspirado numa edição de 1994.

Inglaterra

A seleção inglesa tem a Nike como fornecedora de material esportivo, que apostou num modelo discreto, praticamente todo branco.

Panamá

Estreante em Copa do Mundo, a seleção panamenha será vestida pela New Balance, empresa americana. Ainda não há previsão de lançamento.

Tunísia

A seleção da Tunísia terá como fornecedora a Uhlsport, empresa alemã.

Grupo H

Colômbia

Os colombianos são patrocinados pela Adidas e o modelo foi inspirado em uniformes da década de 70.

Japão

Mais uma seleção que tem a Adidas como patrocinadora. O novo modelo já foi lançado em novembro do ano passado.

Polônia

Os poloneses têm a Nike como fornecedora de material esportivo e ainda não divulgaram o modelo que será utilizado no Mundial da Rússia.

Senegal

A seleção do Senegal é mais uma patrocinada pela Nike.

Participe da conversa!
0