UMDOIS

MERCADO DA BOLA

ESPORTES

O vai e vem do futebol brasileiro

Pré-temporada é tempo de mercado da bola! A maioria dos clubes já iniciou as atividades, alguns na semana passada e outros nesta. Veja o vai e vem do futebol brasileiro neste início de ano.

Reforço de peso

O Atlético-MG anunciou a contratação do uruguaio Diego Godín para reforçar a defesa. O zagueiro, de 35 anos, estava no Cagliari, da Itália. O jogador assinou contrato com o Galo até 31 de dezembro de 2022, com possibilidade de extensão.

Voltando pro Furacão?

O atacante Pablo quer voltar para o Athletico. Aos 29 anos, o jogador já recusou propostas do Ceará e do Santos. O Furacão entrou em contato para tentar um acordo por empréstimo, mas os valores têm travado a negociação.

Anunciado

Quem foi confirmado como reforço do Athletico para 2022, é o volante Hugo Moura. O jogador de 24 anos chega por empréstimo do Flamengo até o fim do ano. Ele também já passou por empréstimo pelo rival Coritiba, em 2020.

Na mira do Coxa

O goleiro César, do Flamengo, está no radar do Coritiba. Os agentes do atleta teriam informado ao time carioca que o Coxa enviará uma proposta para contar com o arqueiro na temporada 2022. Ele tem contrato com o Mengão apenas até abril.

Quinto reforço

E o Coritiba confirmou seu quinto reforço para a temporada. Trata-se do zagueiro Guillermo de los Santos. O uruguaio, de 30 anos, estava no Universidad Católica, do Equador, e assinou contrato até o fim do ano, com opção de renovação.

Ataque reforçado

O Ceará acertou a contratação de mais um atleta para a atual temporada: a do atacante Zé Roberto. Com 28 anos, o jogador estava no Atlético-GO e chega com vínculo em definitivo com o Vozão até o final de 2024.

Mais um reforço pro Ju

Tem mais uma cara nova no Alfredo Jaconi. O volante Darlan, 23 anos, foi confirmado pelo Juventude e chega por empréstimo junto ao Grêmio até o fim da temporada. Ele é o sétimo reforço do Ju.

Renovado com o Leão do Pici

O Fortaleza anunciou a renovação de empréstimo com o volante Éderson. Ele fica até o fim de 2022 após novo acordo com Corinthians. O atleta foi destaque e atuou em 58 jogos, marcou três gols e deu três assistências na temporada de 2021.

Tudo acertado

Quem também vai renovar com o Fortaleza é o meia Lucas Lima. O Leão do Pici se acertou com o Palmeiras, e o jogador fica mais este ano no clube do nordeste. O vínculo de Lucas Lima com o Palmeiras também encerra no fim do ano.

Mais um nome na Ressacada

E o Avaí também apresentou mais um reforço nesta quarta-feira (12). O volante Eduardo, 25 anos, chega com contrato definitivo até o fim de 2023. Ele estava no Criciúma e é o terceiro contratado do Leão da Ilha. 

MAIS

LEIA 

RICHARLYSON NA GLOBO

CASIMIRO E NEYMAR 

DIEGO COSTA E A NOTA AO GRÊMIO

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes.

Fotos: Divulgação/ Clubes e Twitter/ Clubes.