O Paraná venceu a primeira partida na temporada 2021. Com gols dos atacantes Da Silva e Gustavinho, o Tricolor bateu o Toledo por 2 a 0, nesta quarta-feira (17), no 14 de dezembro, pela quarta rodada do Paranaense.

A equipe do técnico Maurílio Silva vinha de duas derrotas seguidas, para Cianorte (eliminado na primeira fase da Copa do Brasil) e FC Cascavel (pelo Estadual), ambas por 1 a 0.

Com o resultado, o time paranista agora assumiu a segunda posição na tabela, com três pontos, enquanto o Toledo segue na lanterna e zerado. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não homologou a próxima partida do Paraná no campeonato.

+ Confira como foi Toledo x Paraná no Tempo Real!

O Tricolor começou a partida impondo pressão e criando chances, enquanto o Toledo tentava apostar nos contra-ataques. Deslocado para a lateral-direita, Kaio protagonizou o primeiro lance de perigo da equipe paranista, aos 12 minutos, quando fintou Vavá, invadiu a área e finalizou perto da trave direita do goleiro Paulo Sérgio. O Porco tentou responder logo depois com Davi, por cima do travessão, e com Vavá, em cobrança de falta perigosa.

A partida seguiu movimentada no 14 de Dezembro. Aos poucos, o Paraná foi encaixando o jogo e conseguiu um pênalti aos 26, quando Gustavinho foi derrubado na área por Júlio Simas. Da Silva acertou a cobrança, no canto esquerdo, e abriu o placar, marcando o primeiro gol do Paraná na temporada.

O Tricolor se descuidou da defesa e quase sofreu o empate na reta final do primeiro tempo, quando o Toledo por pouco não marcou em lances de Léo Porto e Davi Ferreira, que exigiram ótimas defesas do goleiro Renan. Nos acréscimos, o zagueiro Jefferson evitou outra boa investida do Porco, após chute de Davi, e depois no arremate de Deivid.

+ Confira a classificação completa do Paranaense

No segundo tempo, Gustavinho garantiu o resultado para o Paraná. Aos 12, Juninho deu um passe na medida e o atacante mandou uma bomba, sem chances para o goleiro Paulo Sérgio.

O segundo gol deu tranquilidade ao Tricolor, que passou a controlar mais a partida. Se ainda não mostrou grande desempenho, o resultado foi importante para evitar uma pressão logo no começo da temporada.

Ficha técnica

PARANAENSE
1ª fase
4ª rodada
17/03/2021


TOLEDO 0x2 PARANÁ

Toledo: Paulo Sérgio; Gabriel Proença, João Neto, Diogo Rangel e Vavá; Davi Ferrari (Leonardo Carvalho), Jean Theodoro (Paulo Careca) e Julio Simas (Marcelo) (Eduardinho); Leo Porto, Deivid (Coutinho) e Pedrinho. Técnico: Valmir Israel.

Paraná: Renan; Kaio (Matheus Paranhos), Anderson Salles, Jeferson e Christiano (Hurtado); Mazinho (Moisés Gaúcho), Ramires, Juninho (Hugo Sanches) e Thiago Alves; Gustavinho (Guilherme Biteco) e Da Silva. Técnico: Maurílio Silva.

Local: Estádio 14 de dezembro (Toledo)
Horário: 16h
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Welvys Fladerson Gomes Afonso
Gols: Da Silva, aos 26/1º; Gustavinho aos 12/2º
Cartões amarelos: Kaio, Gustavinho e Renan (PAR); João Neto (TOL)

Participe da conversa!
0