O Paraná tenta sua segunda vitória consecutiva como visitante nesta Série D. Depois de superar o Pérolas Negras por 1 a 0, no Rio de Janeiro, o Tricolor encara o Cianorte no domingo (22), às 16h, no Estádio Albino Turbay, no interior, pela sexta rodada.

+ Veja a tabela completa da Série D

A dobradinha de triunfos fora da Vila Capanema não acontece desde maio do ano passado, quando o Paraná venceu o próprio Cianorte e o Cascavel CR ainda pela primeira fase do Paranaense - entre os dois jogos, o time sofreu derrota e uma vitória como mandante.

Foi a única vez que a dobra de vitórias ocorreu na temporada passada. Desde lá, ao todo, são 375 dias sem o Tricolor vencer duas seguidas fora de casa.

O resultado sobre o Pérolas, no último domingo (15), já quebrou um jejum de vitórias como visitante que durava mais de dez meses.

Se quebrar este novo tabu contra o Leão do Vale, o Paraná conseguirá três vitórias consecutivas, fato que não acontece desde agosto de 2020, ainda pela Série B. Na época, o time venceu Avaí, Juventude e Guarani em sequência.

Depois de um início de temporada vexatório, com apenas uma vitória e o rebaixamento no Estadual, o Paraná tem se encontrado na Série D. O time de Omar Feitosa está na vice-liderança do Grupo 7, com nove pontos, e invicto em cinco jogos (duas vitórias e três empates).

Participe da conversa!
0