O Paraná encara o Pérolas Negras-RJ, no próximo domingo (15), às 15h, no Estádio do Trabalhador, em Resende, tentando quebrar um jejum de dez meses sem vencer uma partida fora de casa.

O duelo vale pela 5ª rodada da Série D do Brasileirão. A equipe paranista é a atual vice-líder do Grupo 7, com seis pontos em quatro partidas.

Ó último triunfo do Tricolor fora da Vila Capanema aconteceu ainda na Série C de 2021, diante do Mirassol, dia 10 de julho do ano passado. Aquela foi uma das únicas quatro vitórias paranistas na campanha vexatória que terminou com a queda para a Série D.

+ Confira a tabela e a classificação da Série D do Brasileirão

Desde então, foram 13 partidas como visitante, com dez derrotas e três empates. Dois destes empates, por sinal, aconteceram na atual disputa da quarta divisão, diante de Oeste e Nova Iguaçu - duelos em que o Paraná fez boas partidas e chegou a estar próximo da vitória.

No último domingo, o time comandado por Omar Feitosa já derrubou um jejum de mais de cem dias sem vencer uma partida sequer, ao bater a Portuguesa-RJ, na Vila Capanema, por 2 a 0.

Este será o primeiro confronto da história entre Paraná e Pérolas Negras. O time carioca foi fundado pela ONG Viva Rio no Haiti, após o grande terremoto que atingiu o país em 2010.

Participe da conversa!
0