O Conselho Deliberativo do Paraná agendou uma reunião virtual para a noite da próxima segunda-feira (17) para discutir, entre outros assuntos, a mudança do clube para Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Estarão em pauta esclarecimentos sobre SAF, a deliberação sobre o Paraná constituir uma SAF (transformação/empresa SAF com participação do Paraná Clube) e temas gerais. A possibilidade de uma assembleia de sócios para a aprovação da mudança também será discutida. Hoje, o Tricolor tem quase 2.900 associados.

Os sócios do Athletico e do Coritiba, por exemplo, já aprovaram a alteração das instituições para clube-empresa.

Desde o ano passado, a gestão de Rubens Ferreira tem se movimentado para buscar projetos e parceiros para viabilizar a mudança do Tricolor. Em grave crise financeira e na Série D, encontrar um "dono" disposto a investir no clube seria uma solução para uma reconstrução da instituição.

E nova modalidade de clube-empresa tem ganhado força no Brasil. O Cruzeiro de Ronaldo e Botafogo agora de John Textor são os precursores do movimento, que deve ganhar mais adeptos nos próximos anos depois da criação da lei 14.193, de 6 de agosto de 2021.

Participe da conversa!
0