O técnico Odair Hellmann admitiu a possibilidade de fazer uma nova troca no time titular do Athletico na reta final do Brasileirão. Apesar disso, ele saiu em defesa do goleiro Mycael, que foi um alvo constante de vaias da torcida rubro-negra durante a derrota para o Vasco da Gama. O arqueiro deixou nítido o momento de falta de confiança.
Ele cometeu um pênalti, não assinalado pelo árbitro Renan Abatti Abel, e também um erro bisonho em uma tentativa de bola longa para o ataque. Durante o jogo, alguns companheiros da defesa do Furacão, como o lateral Benavídez e o zagueiro Aguirre, pediram incentivo da torcida e também conversaram diretamente com o goleiro.
Mesmo sem nenhuma falha nos três gols sofridos pela equipe, Mycael foi vaiado todas as vezes que pegou na bola. Apesar de algumas boas intervenções, a irritação das arquibancadas com o tropeço transformou o goleiro no principal alvo. O ambiente negativo para o jovem de 22 anos também vai ser levado em conta na decisão para o próximo jogo, contra o Flamengo, no dia 18 de novembro (quarta-feira), às 20h30, no Maracanã.
“A gente vai analisar, como fez até agora. Vamos analisar não especificamente só o Mycael, mas também a posição de goleiro. Tem que entender que a posição de goleiro é um pouquinho distinta dos jogdores de linha. É fazer uma avaliação de todo o contexto e tomar decisão para as próximas partidas em relação a isso”
— Odair sobre a titularidade da meta do Athletico.
Apesar de admitir a possibilidade de retorno do veterano Santos, de 36 anos, Odair fez questão de ressaltar a pouca idade de Mycael e apontou que é normal que os jovens possam ter oscilações. “Há momentos de passar confiança e há momentos que se tem tomar a decisão de troca”, pontuou Odair.
/https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2026%2F11%2Fathletico-mycael-goleiro-crise.jpg)
A principal preocupação do técnico do Athletico é fazer com que o goleiro promissor não crie um rótulo. Com 22 anos e valor de mercado avaliado em 5 milhões de euros, cerca de R$ 30,7 milhões, o jogador é visto como um ativo importante pela diretoria.
“Meu trabalho aqui no Athletico não foi pautado por omissão, em nenhum momento. Foi pautado por tomadas de decisões a todas as situações. Se eu tiver que tomar qualquer outra decisão, eu farei. Mas farei com a cabeça tranquila, conversando com os profissionais do dia a dia e o maior respeito a todos os atletas para que a gente também não jogue as pessoas aos leões. Se a decisão for técnica, em trocar, ela será feita. Se a gente achar, nesse tempo de trabalho, que tem que continuar [com Mycael] e dar confiança moral, a gente vai fazer assumir a responsabilidade disso. A responsabilidade é minha”
— Odair Hellmann sobre uma mudança no gol do Athletico.
Furacão segue fora do G4 e amplia série negativa na Série A
Com o tropeço diante do Vasco, o Athletico chegou ao quarto jogo sem vencer no Brasileirão e desperdiçou a oportunidade de recuperar vaga dentro do grupo dos quatro primeiros colocados. A oscilação dos resultados simboliza o momento de maior turbulência na temporada. No período, o técnico Odair Hellmann sofreu com desfalques por lesão e também uma nova crise na meta rubro-negra, com falhas de Mycael, além das frequentes falhas em bolas aéreas.
Após a paralisação do Brasileirão por duas semanas, devido à Data Fifa, o Furacão terá o líder Flamengo pela frente. O duelo está marcado para o dia 18 de novembro, às 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Agenda: veja os últimos jogos do Athletico no Brasileirão 2026
- Flamengo x Athletico — 18/11 (quarta-feira), às 20h30, no Maracanã — 35ª rodada;
- Athletico x Remo — 22/11 (domingo), às 16h, na Arena da Baixada — 36ª rodada;
- Mirassol x Athletico — a definir — 37ª rodada:
- Athletico x São Paulo — a definir — 38ª rodada: