O técnico Maurílio acredita que o Paraná sai atrás da maioria dos adversários da Série C por ainda disputar o Estadual e por conta do processo de reestruturação. O treinador também revelou que mais reforços já estão treinando no CT Ninho da Galha. A Terceirona começa no fim deste mês, e o Tricolor estreia contra o Ypiranga, do Rio Grande do Sul.

"Alguns clubes já saíram até dos estaduais. E eles já estão em processo de recondicionamento dos atletas. Nós vamos manter o foco na competição [Paranaense], mas vamos ser muito inteligentes em relação à Série C", disse após a vitória sobre o Rio Branco por 2 a 0.

O Paraná confirmou Gustavo França no último dia de inscrições do Paranaense. O atleta, inclusive, estreou e foi bem contra o time de Paranaguá. Maurílio disse que mais atletas já estão treinando com o grupo, mas que o clube não conseguiu inscrevê-los no Estadual.

Veja a classificação do Paranaense

Dois nomes que devem ser confirmados em breve são: o do lateral-direito Pedro Costa, que estava no Macaé, e o do volante Adriano, que vem por empréstimo do Atlético-MG.

"Estamos atentos com o que há de carência na equipe. Hoje nós estamos em um mundo diferente, em uma situação diferente. O Paraná está tentando de todas as formas se reerguer e é um processo lento, mas, com muito trabalho, a gente vai conseguir. Estamos vendo, dentro da nossa realidade, algumas peças e reposições que possam vir. Já temos alguns atletas trabalhando, visando a Série C. Só não deu tempo de inscrevê-los no Paranaense, mas já estão trabalhando com foco no Brasileiro", declarou.

Depois de fazer seis jogos em 16 dias, o Tricolor deve ganhar dias a mais de descanso até o próximo jogo, válido pela nona rodada. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve confirmar Cascavel CR e Paraná para o próximo sábado (8), em Cascavel.

Participe da conversa!
0