Eficiente, o Paraná venceu o Rio Branco por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira (3), na Vila Capanema, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. Gustavinho e Micael marcaram os gols do Tricolor.

O resultado colocou o time de Maurílio na quinta posição, agora com 11 pontos, e reabilitou a equipe após a derrota no clássico contra o Athletico. O Rio Branco caiu três posições na rodada e está dentro da zona de rebaixamento. A nona rodada ainda não foi homologada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), mas os jogos previstos são Cascavel CR x Paraná e Rio Branco x Azuriz.

Veja a classificação do Paranaense

O Tricolor entrou em campo com mudanças no setor ofensivo. Maxi Rodríguez ganhou chance como titular pela primeira vez, e Gustavo França estreou com a camisa paranista. Com as entradas, Juninho jogou aberto pela esquerda e Gustavinho foi o 9.

O time de Maurílio controlou o jogo no primeiro tempo, mesmo sem ter muitas oportunidades de gols. Logo no começo, Gustavo França invadiu a área e bateu firme, mas o goleiro Lucas Macanhan espalmou. Depois, Maxi Rodríguez cobrou falta com categoria, que novamente teve ótima defesa do goleiro do Rio Branco. O camisa 10, inclusive, foi o destaque do jogo com o controle total do meio-campo paranista.

Paraná x Rio Branco: Veja como foi o jogo

O Paraná chegou ao gol na terceira boa chance. Aos 32 minutos, Bryan cruzou da esquerda e achou Gustavinho livre na área. O atacante só teve o trabalho de cabecear para as redes. O Leão da Estradinha assustou em um chute de Douglas, mas Micael fez um corte providencial para evitar o gol do time alvirrubro.

Na etapa final, o panorama foi o mesmo. Com o Tricolor com domínio da partida e o Rio Branco se defendendo e apostando apenas nos contra-ataques. E, novamente com eficiência, o time de Maurílio ampliou o placar. Aos 8', após escanteio, a defesa do Leão da Estradinha cortou mal e o zagueiro Micael mandou para o gol, 2 a 0.

O time de Paranaguá tentou uma reação, mas praticamente não fez Bruno Grassi trabalhar na partida. Maurílio colocou Gabriel Pires, Da Silva, Elielton, Mazinho e Kriguer no jogo. O Paraná seguiu com maior autoridade, garantiu os três pontos e subiu na tabela.

Jogadores comemoram gol na Vila. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.
Jogadores comemoram gol na Vila. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.

Ficha técnica

Campeonato Paranaense
8ª rodada
3/5/2021

PARANÁ 2 X 0 RIO BRANCO

Paraná: Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho, Ramires (Mazinho) e Maxi Rodríguez (Elielton); Gustavo França (Kriguer), Juninho (Gabriel Pires) e Gustavinho (Da Silva).
Técnico: Maurílio Silva

Rio Branco: Lucas Macanhan; Igor Mathias, Renato Oliveira, Jacy e Pedro Botelho (Higor); Pedro Henrique (Arroyo), Bernardo (Guga) e Zezinho (Allex Mineiro); Marcelinho, Demethryus (Matheuzinho) e Douglas.
Técnico: Victor Hugo Annes

Gols: Gustavinho, aos 32' do 1º, e Micael, aos 8' do 2º (PRC)
Cartões amarelos: Bryan e Kriguer (PRC); Igor, Pedro Botelho, Paulo Henrique e Matheuzinho (RBR)

Local: Vila Capanema
Árbitro: Rafael Vinicius Moura de Oliveira
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Fernando César Tobias

Participe da conversa!
0