Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 começam nesta terça-feira, dia 21 de julho, e se estendem até o dia 8 de agosto. Até lá, teremos competições em 33 esportes, com 50 modalidades e 339 eventos no calendário da Olimpíada de Tóquio. Disputados nos Japão, os eventos ocorrerão, pelo fuso brasileiro, horário de Brasília, durante a noite, madrugada e manhã.

Não perca nenhuma disputa seguindo a nossa agenda e calendário da Olimpíada de Tóquio 2021!

Digite para buscar uma modalidade, atleta ou país.
Use a paginação para navegar na programação.

Qual será a primeira medalha? E a última?

Embora o desenvolvimento das competições possa alterar a ordem, é mais provável que a primeira medalha seja entregue no tiro, na pistola de ar 10m, no dia 24. A última será a do polo aquático masculino, no dia 8, apenas algumas horas antes da cerimônia de encerramento.

Quais esportes vão estrear nos Jogos de Tóquio-2021?

+ Olimpíada de Tóquio-2020: veja como assistir ao vivo na televisão e na internet

Karatê, surfe, escalada esportiva e skate estreiam como esportes olímpicos no programa de Tóquio. Mas também haverá modalidades e provas novas, como o basquete 3x3, revezamentos mistos na natação (4x100 metros livre), atletismo (4x400 metros) e triatlo, 800m livre para homens e 1500m livre para mulheres, ciclismo BMX freestyle, madison no ciclismo de pista, eventos de equipes na esgrima, competições de equipes mistas no tiro esportivo, no tiro com arco e no judô e duplas mistas no tênis de mesa.

+ Siga o quadro de medalhas da Olimpíada de Tóquio 2021 em tempo real!

Canais que vão transmitir os Jogos:

Globo

A Globo terá a Olimpíada de Tóquio 2021 na faixa das 22 horas até as 11 horas da manhã seguinte. Galvão Bueno, o principal narrador da emissora, será a grande atração das transmissões, a começar pela Cerimônia de Abertura, no dia 23. A Globo terá também comentaristas ex-atletas, como o ex-jogador de vôlei de praia Emanuel, a ginasta Jade Barbosa e o nadador Cesar Cielo.

SporTV

O canal por assinatura do grupo Globo terá quatro canais de exibição simultânea dos Jogos no Japão. Uma das atrações será o técnico de vôlei Bernardinho, que terá um programa com o jornalista Marcelo Barreto. O SporTV também terá ex-atletas em seu time de comentaristas, como Janeth Arcain, do basquete, Serginho, do vôlei e os ex-nadadores Joanna Maranhão e Thiago Pereira.

BandSports

O canal por assinatura terá 24 horas de programação ao vivo da Olimpíada de Tóquio 2021 e com sinal aberto para todos os assinantes de TV fechada que têm o BandSports em seu pacote de canais. Como os demais canais, também investiu em ex-atletas como comentaristas: Henrique Guimarães (judô), Bia e Branca (nado artístico), Marcelo Negrão e Fofão (vôlei).

+ Olimpíada de Tóquio-2021: todas as notícias dos Jogos!

Participe da conversa!
0