O Campeonato Paranaense nem começou e já tem sua primeira confusão. A primeira rodada está marcada para este sábado (22), com dois jogos, mas um pode nem ser realizado, pelo fato de um dos times não ter elenco para entrar em campo.

O duelo entre Cascavel e Rio Branco está marcado para este sábado (22), às 19h, no Olímpico Regional. Porém, o Leão da Estradinha não registrou nenhum atleta no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e, consequentemente, está sem jogadores inscritos no Campeonato Paranaense. O horário limite era 19h de sexta-feira (21).

Segundo apurado pelo UmDois Esportes, a diretoria do Rio Branco entregou as documentações do elenco na Federação Paranaense de Futebol (FPF) na quinta-feira (20), mas questões burocráticas impediram que fossem reenviadas à CBF.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense

Na tarde de sexta, pessoas ligadas ao clube foram mais uma vez à sede da FPF para tentar resolver a situação, mesmo em cima da hora. Tanto que a delegação da equipe de Paranaguá viajou para Cascavel para a disputa do jogo.

Porém, a documentação não foi enviada a tempo e o Rio Branco fechou a data limite sem nenhum inscrito no Estadual.

Rio Branco pode começar com W.O. ou perdendo pontos

Sem nenhum jogador regularizado, o Rio Branco, se entrar em campo, pode ser penalizado, perdendo os eventuais pontos que possa conquistar diante do Cascavel e ainda começar a competição com -3 pontos, que seria a punição por escalação de atletas irregulares.

Desta forma, a tendência é que o Leão da Estradinha nem entre em campo e perca por W.O., sem danos para a sequência do campeonato. Neste caso, o time é considerado derrotado por 3 a 0.

Porém, no começo da semana terá que correr para inscrever os jogadores no BID. Pelo regulamento, se um time perde uma vez por W.O. apenas é computada uma derrota. Se a situação se repetir, o clube é eliminado e rebaixado.

O próximo compromisso do Rio Branco é na quinta-feira (27), quando enfrenta o Cianorte, no Albino Turbay. O prazo para inscrições para a segunda rodada é na terça-feira (25).

Participe da conversa!
0