A terceira rodada do Campeonato Paranaense também está adiada. Assim como aconteceu com quatro dos seis jogos da primeira rodada, e com toda a segunda, as partidas não serão realizadas por causa do decreto do governo do Paraná na tentativa de controlar a pandemia do coronavírus.

A decisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (4), após reunião da Federação Paranaense de Futebol (FPF) com membros do Ministério Público do Paraná (MPPR) e do Governo do Estado.

O decreto tem validade até às 5h da manhã de segunda-feira (8), mas nos próximos dias pode ser prorrogado. Desta forma, a terceira rodada não tem data definida para acontecer e deixa em dúvida até o que pode acontecer com os jogos dos dias 13 e 14 de março.

Se a determinação do governo acabar na segunda, existe a chance de as partidas serem disputadas na terça-feira (9).

No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou para quarta-feira (10) o confronto entre Cianorte e Paraná, pela Copa do Brasil, o que seria um empecilho para os times, que teriam que jogar em um intervalo de menos de 24 horas.

Além disso, caso o decreto seja prorrogado, a situação do calendário se complica. A começar pelo torneio nacional. Se seguir a proibição de jogos no estado, o confronto pode ser adiado ou teria que ser disputado no interior de São Paulo.

+ Confira os jogos dos times paranaenses na Copa do Brasil

No total, o Campeonato Paranaense utilizará 17 datas, uma a mais do que a CBF havia determinado no calendário. Desta forma, o Estadual já teria que utilizar um dia fora do programado, que seria entre 21 de abril e 19 de maio, em datas reservadas para a disputa da Libertadores e da Copa Sul-Americana, competição na qual está o Athletico.

Assim, restam poucas opções para a FPF ajeitar as partidas atrasadas. Uma opção seria utilizar as datas de 17 de março e 7 e 14 de abril, que estão separadas para as duas primeiras fases da Copa do Brasil, com confrontos entre equipes que não estão no torneio nacional.

Paranaense pode "invadir" Sul-Americana

Outra possibilidade é marcar os jogos nas datas dos torneios continentais. No entanto, nesta situação dependeria dos compromissos do Furacão na Sul-Americana. Para isso, o Rubro-Negro teria que aceitar jogar o Estadual com um time alternativo, uma vez que correria o risco de jogar duas vezes em um intervalo de 24 a 48 horas apenas.

De qualquer forma, a FPF terá que encaixar as rodadas faltantes em oito datas, uma vez que os estaduais precisam ser decididos até o dia 23 de maio. As séries A, B e C do Brasileirão começam em 29 e 30 de maio.

Confira a nota da FPF:

A Federação Paranaense de Futebol informa que a 3ª Rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Primeira Divisão – Temporada 2021, que deveria ocorrer nos dias, 06 e 07 de março de 2021, foi adiada devido ao Decreto 6.983/2021, do Governo do Estado.

Informa que nova data para a realização das partidas será oportunamente marcada pelo Departamento de Competições da Entidade. 

Participe da conversa!
0