A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde desta terça-feira (2) o chaveamento das duas primeiras fases da Copa do Brasil 2021. Com isso, Coritiba, Paraná, Operário, FC Cascavel e Cianorte já sabem seus caminhos e adversários.

+ Confira como foi o sorteio dos confrontos e dos chaveamentos

O Tricolor caiu na chave 8 e vai encarar um "duelo local" contra o Cianorte na primeira fase, fora de casa. Na etapa seguinte, o paranaense que avançar joga em casa com quem passar de Ypiranga-AP x Santa Cruz.

Já o Coxa joga na chave 10, encarando o União Rondonópolis-MT, fora de casa. Caso se classifique, o Alviverde joga no Couto Pereira e pode pegar outro paranaense, o Operário, que enfrenta o Juventude-MA.

O FC Cascavel faz parte da chave 4 e encara o Figueirense, em Cascavel. Se vencer, encara o ganhador de Palmas-TO x Avaí, com o confronto acontecendo na casa do adversário.

Confira todas as chaves e confrontos:

Imagem com todos os confrontos da Copa do Brasil 2021
Abra a imagem em uma nova guia para ver em maior resolução| Divulgação/CBF

Regulamento da Copa do Brasil 2021

Nesta primeira fase, os times se enfrentam em jogo único, na casa da equipe pior ranqueada, mas com o visitante jogando pelo empate. No caso, Coritiba, Paraná e Operário jogarão fora, mas se classificam se não perderem, enquanto Cianorte e FC Cascavel jogam em casa, precisando da vitória.

Na fase seguinte, o duelo também é em confronto único, mas o mando é de acordo com o chaveamento, sem ninguém tendo vantagem. Caso a partida termine empatada, a vaga será decididia nos pênaltis.

80 clubes iniciam a competição agora, restando 20 para a terceira fase, que se juntam com outros 12, que entram mais adiante: Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo, que disputam a Libertadores, Athletico, por ser o nono colocado no Brasileirão, Chapecoense, campeã da Série B, Ceará, campeão da Copa do Nordeste, e Brasiliense, campeão da Copa Verde.

A partir daí, os confrontos serão definidos por um novo sorteio pela CBF e o campeão será conhecido após cinco fases.

Participe da conversa!
0