O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, tem uma reunião marcada com o secretário estadual de saúde, Beto Preto, para definir o futuro do Campeonato Paranaense. A tendência é que a conversa seja por vídeo, uma vez que o secretário está em Cascavel.

Até o momento, a terceira rodada da competição está marcada para sábado (6) e domingo (7), e o encontro será justamente para definir se ela acontecerá normalmente.

Outro ponto da conversa será sobre uma possível prorrogação do decreto do governo estadual, que deve ser definido na sexta-feira (5) ou no sábado (6), o que pode interferir na sequência do Paranaense e também nos jogos da Copa do Brasil. Até por isso, a ideia da FPF é que exista um adendo liberando as partidas no Estado, mesmo com as várias restrições de atividades em diversas áreas.

Na semana passada, quando o governador Ratinho Júnior anunciou o decreto para tentar diminuir a pandemia do coronavírus, a primeira rodada do Paranaense estava confirmada, inclusive com a liberação por parte do secretário Beto Preto.

Porém, no sábado quatro das seis partidas foram adiadas, assim como toda a segunda rodada da competição. Nesta quinta deve sair uma definição sobre os confrontos do final de semana e também dos dias 13 e 14.

Paranaense vê outros estaduais seguindo caminhos distintos

Em alguns estados, como Santa Catarina e Ceará, os jogos dos estaduais estão proibidos. Porém, em São Paulo, que entrará em bandeira vermelha no final de semana, foram liberadas as partidas de futebol.

Alguns clubes do Paranaense defendem que o exemplo do estado vizinho seja seguido, uma vez que os jogadores estão sendo sempre testados antes de irem a campo, e também para não prejudicar o apertado calendário de 2021.

Participe da conversa!
0