O zagueiro Rodrigo Moledo tinha tudo para ser o grande personagem do empate entre Coritiba e Internacional por 2 a 2, no sábado (9), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o gol sofrido pelo Coxa nos acréscimos, que decretou o resultado no Couto Pereira, acabou diminuindo o peso do momento vivido pelo defensor.

Sem vencer há três rodadas, o Coritiba voltou a deixar escapar pontos importantes no fim da partida, mesmo após ficar duas vezes na frente do placar.

“Feliz por entrar na partida, fazia um tempo que eu não jogava. Estava treinando muito bem para esse momento e, graças a Deus, pude entrar e ajudar a equipe. Infelizmente, tomamos esse gol no final, mas é seguir trabalhando e já pensar na Copa do Brasil”, disse o zagueiro ao canal Premiere.

Ex-Inter, Moledo foi ovacionado antes da partida

Enfrentando o ex-clube, Moledo viveu uma cena rara antes mesmo de entrar em campo. Titular do Internacional, onde disputou 246 partidas ao longo de duas passagens, o zagueiro teve o nome cantado pela torcida colorada presente no Couto Pereira durante a entrada dos reservas no gramado e retribuiu os aplausos.

Moledo entrou na partida aos 20 minutos do segundo tempo, substituindo o atacante Lavega. Pouco depois, viu o Internacional empatar o confronto com Borré. Mas, aos 38 minutos, após cruzamento de Tinga, apareceu na área para marcar o gol que recolocou o Coritiba à frente.

O gol encerrou um jejum de 1.197 dias sem balançar as redes. A última vez que o zagueiro havia marcado foi em janeiro de 2023, pelo Internacional, contra o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho.

Na comemoração do gol, Moledo foi abraçado por todos os jogadores que estavam em campo. Atletas que estavam no banco de reservas também correram para celebrar junto com o defensor.

Seabra elogia evolução física de Moledo

Após a partida, o técnico Fernando Seabra destacou a evolução física do defensor e afirmou que a comissão técnica já via sinais positivos nos treinamentos. Com a lesão de Maicon e a suspensão de Tiago Cóser e Thiago Santos, o veterano ganhou uma chance.

“O Moledo vem se preparando muito bem. Ele teve uma crescente física excelente do começo do ano para cá, melhorou seus níveis de velocidade e potência. E é um jogador que, agora, nesse momento, com menos zagueiros disponíveis, já que a gente tem a lesão do Maicon, a tendência é que ele também vá conseguindo condicionamento e ritmo de jogo”, afirmou.

O treinador ainda ressaltou a dedicação do experiente zagueiro no dia a dia do clube. “A gente estava muito otimista em relação à entrada dele, caso ela fosse necessária, e acabou se confirmando por aquilo que a gente vê no dia a dia, a forma como ele trabalha, o nível de jogo que ele tem apresentado em treino, a dedicação dele”, completou.

Jogador renovou com o Coritiba para 2026

Contratado pelo Coritiba em 2025, Rodrigo Moledo chegou ao Alto da Glória com a confiança do executivo de futebol Jorge Andrade, que conhece o defensor desde os tempos de Internacional. Em sua primeira temporada pelo Coxa, o zagueiro disputou sete partidas, sendo titular uma vez na Série B.

Para 2026, o experiente defensor renovou contrato com o clube e, nesta temporada, sendo a última opção para a defesa, chegou ao quarto jogo com a camisa alviverde.

Revelado pelo Camboriú-SC, Moledo ganhou destaque nacional justamente pelo Internacional, onde iniciou sua trajetória em 2011. Depois, passou pelo Metalist, da Ucrânia, e pelo Panathinaikos, da Grécia, antes de retornar ao Colorado, onde permaneceu até 2023. Na sequência, ainda atuou pela Chapecoense antes de acertar com o Coritiba.

Siga o UmDois Esportes