O Coritiba perdeu dois jogadores experientes para o duelo contra o Remo, que acontece na próxima segunda-feira (4), às 20h, no Baenão, pela 28ª rodada da Série B. O zagueiro Henrique e o meia Robinho receberam o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Confiança e terão que cumprir suspensão.

Os dois atletas foram punidos nos momentos finais da partida. Após o gol de empate do Coxa, marcado por William Alves, uma confusão envolvendo jogadores dos dois times tomou conta do gramado, com xingamentos e empurrões, e os dois levaram o amarelo.

Desta forma, o técnico Gustavo Morínigo terá que mexer nos setores da equipe. Na defesa, a tendência é que Wellington Carvalho forme dupla com Luciano Castán. Outra opção é Nathan Ribeiro, mas o zagueiro está recém-recuperado da Covid-19 e deve ficar no banco.

Robinho, meia do Coritiba
Robinho está suspenso e deixa dúvida sobre quem será seu substituto.| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Lá na frente, o mais provável é Rafinha ser recuado para a armação e Waguininho ganhar nova chance no ataque. Ainda existe a possibilidade de Rafinha seguir na frente e Valdeci, que entrou no decorrer do confronto com o Confiança, ficar com a vaga.

+ Confira a classificação completa da Série B e os próximos jogos do Coritiba

Com 53 pontos, o Coxa é o líder isolado da Série B. O time está com oito de vantagem em relação ao Goiás, o quinto colocado. Já o Remo, próximo adversário, é o nono, com 36, mas vem de três vitórias nos últimos cinco jogos.

Participe da conversa!
0