Em reunião extraordinária na noite dessa segunda-feira (14), o Conselho Deliberativo do Coritiba definiu que as eleições do clube serão realizadas em 29 de dezembro, pela internet, das 10h às 16h, terminando um impasse que já durava mais de uma semana. A votação terminou 102 a 56.

Os sócios aptos a voto terão entre esta terça-feira (15) e a antevéspera do pleito, 27 de dezembro, para fazerem o recadastramento no site oficial do clube.

A marcação da nova data, no entanto, não é garantida de calmaria. Ainda há possibilidade de judicialização, como afirmou o presidente Samir Namur, que pedirá afastamento do cargo nesta terça-feira (15).

Tabela e classificação do Brasileirão

O presidente do Conselho e da Comissão Eleitoral, Marcelo Licheski, também havia colocado em discussão a possibilidade votação em 20 de dezembro, em sistema drive thru, método agora liberado pela prefeitura de Curitiba. A votação presencial foi vetada pela Secretaria Municipal de Saúde por causa das medidas restritivas da pandemia de Covid-19.

Originalmente marcado para 12 de dezembro, o pleito não aconteceu na data prevista porque a prefeitura negou a realização presencial – e também em drive thru. Depois, acabou remarcado para dia 15 de dezembro e, na sequência, suspenso por causa da desatualização no cadastro de sócios e dúvidas quanto à empresa contratada para operar a eleição.

Participe da conversa!
0