A empresa Infolog Tecnologia, que realizou as eleições de Bahia e Santos no último fim de semana, foi a escolhida para operar o pleito do Coritiba, definido para 29 de dezembro após uma semana repleta de polêmicas e reviravoltas.

Ao contrário dos rivais de Brasileirão, que adotaram modelo híbrido, com a possibilidade de voto presencial, o processo será totalmente pela internet, na plataforma Eleição Web. Já a auditoria da votação será comandada pela Security Labs, que assim como a Infolog tem sede no Distrito Federal.

Confira a classificação do Brasileirão 2020

Antes das eleições que vão apontar João Carlos Vialle (União Coxa), Renato Follador (Coritiba Ideal) ou Samir Namur (Coritiba Responsável) como presidente para o triênio 2021-2023, a Comissão Eleitoral abriu prazo até as 18h de 27 de dezembro para que os sócios aptos a voto atualizem seus cadastros.

De acordo com o clube, 26% da base de dados está desatualizada (1.353 pessoas). Destes, 822 são associados remidos (que não contribuem mais) – ou seja, 62%. É possível fazer essa atualização no site oficial do Coxa, por e-mail ou presencialmente na Central de Relacionamento com o Sócio.

Esse foi o principal problema que levou ao adiamento da votação para o fim do mês depois da negativa da Secretaria Municipal de Saúde quanto à realização presencial. Há centenas de sócios aptos a participar da eleição já falecidos e, sem que o clube atualizasse os dados, a empresa contratada anteriormente para a eleição virtual não poderia garantir que "votos fantasmas" não seriam contabilizados.

A troca aconteceu por sugestão da chapa União Coxa e foi acatada pela maioria dos conselheiros presentes na reunião extraordinária da última segunda-feira (14). A ideia é que com mais tempo hábil para que os votantes atualizem seus dados, maior a participação. A eleição acontece dia 29 de dezembro, uma terça-feira, entre 10h e 16h.

Como vai funcionar a votação online?

O processo de votação será simples. Às vésperas do pleito, o sócio receberá uma senha em seu e-mail registrado junto com um link para o ambiente de voto.

Depois, é preciso clicar na aba "votar" e informar CPF e senha de acesso. Em seguida, selecionar uma das três chapas e clicar em continuar. Na nova tela, aparecerá um resumo do voto – será possível reiniciar, caso haja algum erro, por exemplo.

O voto será cadastrado somente após clicar em confirmar. Também será possível fazer o download do comprovante de votação.

Participe da conversa!
0