colunas e Blogs
Opinião e Análise
Opinião e Análise

Opinião e Análise

Brasileirão

Coritiba mostra futebol pobre, perde a 11ª em 21 jogos e vê o fantasma da ZR mais perto

Por
UmDois Esportes
09/08/2022 01:12 - Atualizado: 04/10/2023 20:07
Coritiba x Santos no Couto Pereira
Coritiba x Santos no Couto Pereira | Foto: Átila Albert/UmDois Esportes

Com (mais uma) atuação abaixo da média e sob coro de "vergonha" da torcida, o Coritiba perdeu para o Santos por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (8), no Couto Pereira, e viu o fantasma do rebaixamento se aproximar. Madson abriu o placar no início do segundo tempo, Léo Gamalho deixou tudo igual na sequência, e Angulo definiu o jogo aos 47 minutos. Agora, o Coxa é o time com mais derrotas no Brasileirão (11), ao lado de Avaí, Cuiabá, Atlético-GO e Juventude.

+ Coritiba x Santos: confira a ficha, as fotos e os gols da partida

O resultado deixa o Coxa na 15ª posição, com 22 pontos - o Fortaleza, que abre a zona de rebaixamento, tem 21. O Coritiba volta a campo diante do Atlético-MG, às 11h de domingo (14), mais uma vez no Couto Pereira. Já o Santos fica na nona posição, agora com 30 pontos. O Peixe visita o América-MG às 18h de domingo (14), no Independência.

+ Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba

O duelo desta segunda (8) ficou marcado por uma linda festa na entrada dos times, mas também por casos de violência. Do lado de fora, um grupo atacou policiais com fogos de artifício antes do jogo. Do lado de dentro, torcedores dos dois clubes entraram em confronto nas arquibancadas durante a execução do hino - confira mais informações, vídeos e imagens da briga.

Derrota e brigas ofuscam bela festa
Derrota e brigas ofuscam bela festa

Além dessas confusões, o jogo teve outra notícia ruim para o coxa-branca. Apesar de ter aparecido na lista de relacionados, o atacante Igor Paixão não acompanhou a delegação alviverde e aumentou os rumores sobre uma possível transferência. Sem o camisa 98, o técnico Gustavo Morínigo escalou Hernán Pérez ao lado de Alef Manga e Léo Gamalho no ataque.

A torcida do Coritiba, porém, nem pôde fazer uma avaliação do atacante recém-contratado. O Coxa sofreu com a falta de criatividade e com a marcação do Santos e finalizou apenas uma vez - sem direção - em 45 minutos. No primeiro tempo, Hernán Pérez só apareceu ao tentar uma bicicleta, atingir o rosto do santista Lucas Barbosa e levar o cartão amarelo.

Para dar novo gás ao time, Morínigo trocou Jesús Trindade por Thonny Anderson. Mas nem deu tempo para que a mudança surtisse efeito. Logo no primeiro minuto, Carlos Sanchéz cobrou o escanteio da direita, e Madson cabeceou no canto, sem chance para Alex Muralha. O Coxa levou pelo menos um gol em 12 dos últimos 13 jogos.

Na sequência, aí sim, Thonny Anderson apareceu. Ele cruzou da esquerda, e Léo Gamalho apareceu nas costas da marcação para cabecear firme e deixar tudo igual. Agora, o camisa 9 soma sete gols no Brasileirão. O gol, porém, não "acordou" o time. O Coxa seguiu sonolento e levou sustos. Para piorar, o Coritiba cedeu campo e sofreu sustos.

Coritiba volta a campo diante do Galo
Coritiba volta a campo diante do Galo

Quando o 1 a 1 parecia certo, o Coxa deu bobeira - de novo - e sofreu um contra-ataque mortal. Ângelo limpou a marcação de Henrique e deixou Angulo na cara do gol para virar o placar e decretar a 11ª derrota do Coxa em 21 jogos do Brasileirão. O fantasma está cada vez mais perto, e o tempo para reagir, cada vez menor. Restam 17 jogos, e o Coxa precisa de 23 pontos.

Ficha técnicaBRASILEIRÃO

21ª rodada
08/08/2022

CORITIBA 1x2 SANTOS

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Bruno Gomes e Jesús Trindade (Thonny Anderson); Hernán Pérez (Nathan Mendes), Alef Manga (José Hugo) e Léo Gamalho (Adrián Martínez). Técnico: Gustavo Morínigo

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Bruno Oliveira) e Carlos Sánchez (Vinícius Balieiro); Lucas Barbosa (Ângelo), Lucas Braga e Marcos Leonardo (Angulo). Técnico: Lisca

Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-SC) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
VAR: Daniel Nobre Bins (RS).
Gols: Madson a 1'; Léo Gamalho a 11' e Angulo a 47' do 2°.
Cartões amarelos: Alef Manga, Hernán Pérez e Willian Farias (C); João Paulo, Lucas Braga e Maicon (S).
Público pagante:
22.691
Público total: 23.961
Renda: R$ 412.790,00

Veja também:
A dupla Atletiba tenta superar-se mesmo com seus deficientes elencos
A dupla Atletiba tenta superar-se mesmo com seus deficientes elencos
Gigantes europeus podem ativar cláusula milionária de Bruno Guimarães
Gigantes europeus podem ativar cláusula milionária de Bruno Guimarães
Paraná Clube: relembre como Carlos Werner foi de "mecenas" a dono de CT
Paraná Clube: relembre como Carlos Werner foi de "mecenas" a dono de CT
De capitão a afastado no Inter, volante tem nova chance no Athletico
De capitão a afastado no Inter, volante tem nova chance no Athletico
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Opinião e Análise
Respeitem Pablo Felipe
Opinião

Respeitem Pablo Felipe

O Paraná Clube é azarão na Divisão de Acesso?
Opinião

O Paraná Clube é azarão na Divisão de Acesso?

Por que o milionário Athletico não tem dinheiro para um técnico de ponta?
Opinião

Por que o milionário Athletico não tem dinheiro para um técnico de ponta?