Após apontar testes de Covid-19 supostamente falsificados pelo Cascavel CR para a partida contra o Athletico, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) apura se a violação também teria ocorrido em outros jogos do clube do Oeste no Estadual.

Até aqui, a Cobra fez seis partidas no campeonato. Perdeu cinco (Cianorte, Toledo, Coritiba, Azuriz e Athletico), empatou com o rival Cascavel FC e ocupa a lanterna na classificação.

Nos dois primeiros confrontos, a equipe ainda mantinha parceria com a empresa 2RA Sports. O acordo, no entanto, foi desfeito em 23 março por motivos de "falta de congruência de ideias, metodologia de trabalho e por desacordo contratual", conforme divulgou a empresa em suas redes sociais.

Segundo a proprietária do Laboratório Exame, responsável pelos testes do Cascavel CR, Rosângela Aparecida Silveira, o número de testes realizados caiu bruscamente após o fim da parceria.

Se antes os exames estavam na casa de 50 por jogo, a média caiu para 24 por partida após o presidente Tony Almeida retomar o controle do futebol. Para o duelo contra o Athletico, por exemplo, foram feitos apenas 23 testes, sendo que somente a relação de jogadores tinha 22 pessoas.

Ao todo, 14 laudos foram apontados como irregulares pela FPF e pelo laboratório. Além de quatro atletas, quatro integrantes da comissão e seis membros da diretoria não teriam testado para o novo coronavírus como exige a Federação.

"Quando questionamos sobre a queda no número de exames, o Péricles Almeida [diretor de futebol e filho de Tony] respondeu que estavam fazendo em um laboratório de Cascavel", afirma a biomédica.

Depois da acusação da FPF, o técnico Luiz Carlos Cruz declarou que os três jogadores retirados da partida na Arena da Baixada – zagueiros Lapa e Castro e meia Gabriel Oliveira – confirmaram que não fizeram o teste obrigatório. Indignado, o comandante pediu demissão do cargo.

Procurado pela reportagem, o advogado do CCR, Nixon Fiori, disse que "o clube está apurando os fatos para apresentar a defesa no momento certo".

Participe da conversa!
0