O técnico Luiz Carlos Cruz disparou contra a diretoria do Cascavel CR após pedir demissão na noite dessa quinta-feira (22).

Depois da partida contra o Athletico, na Arena da Baixada, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou nota oficial acusando o clube do Oeste do estado de falsificar exames de Covid-19 de quatro atletas – eles foram retirados do estádio antes do apito inicial, mas todos participaram do aquecimento no gramado da Baixada.

Segundo Cruz, os três jogadores que seriam titulares (os zagueiros Lapa e Castro e o meia Gabriel Oliveira) confirmaram a ele que não fizeram os testes de Covid-19. Já o volante Enzzo, que teria o exame fraudado enviado à federação, não viajou a Curitiba porque está machucado.

"E o pior, quando cheguei no jantar, por volta de 21h30, eu fui conversar com os jogadores e perguntei aos três: vocês sabiam que não fizeram exame? E eles confirmaram que não fizeram exame. Então é grave, é gravíssimo o que aconteceu. Imediatamente, chamei o presidente [Tony Almeida], eu e o preparador físico Trentin, entregamos o cargo. Não tem mais o que fazer aqui. É lamentável... num momento de pandemia isso é gravíssimo", disse Cruz ao UmDois Esportes.

Além dos quatro atletas, o Cascavel também teria fraudado, segundo a FPF, laudos médicos de outras dez pessoas, entre membros da comissão e integrantes da diretoria, totalizando 14. A biomédica Rosângela Aparecida Silveira, dona do laboratório que realiza exames para a Cobra, apontou a falsificação dos exames em um áudio que circula nas redes sociais.

A defesa do Cascavel CR, em nota, disse que o clube aguarda a súmula para dar maiores esclarecimentos, mas garante que os jogadores não estão infectados com o novo coronavírus.

"A informação é que vamos apurar os fatos, tomar as devidas providências internas, se houve negligência, e apresentar a defesa no momento oportuno. Sempre ressaltando que não houve prejuízo ao espetáculo e muito menos a saúde de terceiros. Todos atletas que jogaram estavam estão negativos pra Covid. Vamos aguardar a publicação oficial da súmula para maiores esclarecimentos".

Participe da conversa!
0