O técnico do Athletico, Felipão, definiu o empate sem gols com o lanterna Fortaleza no Castelão como “de bom tamanho”. O Furacão passou 90 minutos sem finalizar na direção do gol, perdeu uma posição na tabela de classificação e deixou o G4 do Campeonato Brasileiro – clique aqui e confira a análise do jogo.
“Penso que sim. Avaliando as possibilidades do jogo e avaliando o que as duas equipes fizeram, acredito que o resultado tenha sido de bom tamanho”, afirmou o comandante rubro-negro na coletiva pós-jogo.
+ Fortaleza x Athletico: ficha e fotos
O empate no Castelão deixa o Athletico no quinto lugar do Brasileirão, agora com 17 pontos. O Palmeiras lidera com 22, e o Internacional fecha o G4 com 18. Apesar disso, Felipão destacou o ponto conquistado no Ceará e principalmente os quatro pontos nos jogos contra Juventude e Fortaleza, ambos fora de casa.
“Saímos para jogar com o Juventude, ganhamos. Saímos para jogar hoje, empatamos. O futebol, hoje, está muito igual e duas equipes da grandiosidade de Fortaleza e Athletico se nivelam. O empate normalmente prejudicou mais a equipe do Fortaleza do que a nossa”, afirmou o treinador de 73 anos na entrevista coletiva.
Até para “defender” o empate com o Fortaleza, Felipão citou as várias baixas no elenco rubro-negro. A lista de desfalque tinha nomes como Pedro Henrique e Pablo (suspensos), além de Canobbio (seleção uruguaia), Vitor Roque (seleção brasileira sub-20), Thiago Heleno, Marlos, Pedro Rocha e Vitinho (machucados).
“Vocês devem fazer uma retrospectiva de que nós não temos 11 atletas. Nós não temos 11 atletas na equipe. Então, a gente tem que ajeitar a equipe como pode com os atletas que temos à disposição. Algumas situações que idealizamos às vezes não são as características que queremos dos nossos jogadores”, completou.
+ Classificação do Campeonato Brasileiro
O próximo compromisso do Athletico será contra o Corinthians, às 21h30 de quarta-feira (15), na Arena da Baixada, pela 12ª rodada. Para essa partida, Felipão terá os retornos do zagueiro Pedro Henrique e do atacante Pablo – que estavam suspensos diante do Ceará. A tendência é que Matheus Felipe e Rômulo deixem o time.