Mesmo com a vaga garantida na Libertadores do ano que vem, depois de o Athletico conquistar o título da Copa Sul-Americana, o técnico Alberto Valentim quer terminar o Campeonato Brasileiro com uma boa classificação na tabela.

Após o empate sem gols com o São Paulo, no Morumbi, nesta quarta-feira (24), o treinador garantiu que o time vai seguir com força máxima nos últimos quatro jogos da competição, apesar do cansaço acumulado e da final da Copa do Brasil à vista. O objetivo principal é recuperar a parte física do grupo para decidir quem entrará em campo na próxima rodada.

“O que a gente quer é melhorar a nossa classificação em relação a uma pontuação que nos dê tranquilidade, nos distanciando dos times lá debaixo, porque o objetivo de classificação para Libertadores já foi concluído, estamos garantidos. Agora é fazer os pontos necessários, mesmo com o time estando em uma maratona louca desde maio”, afirmou.

O ponto fora de casa foi comemorado pela equipe, que agora soma 42 pontos na competição, a cinco de distância da zona de rebaixamento. Mesmo com o empate, Valentim enalteceu os jogadores.

“É desumano para você cobrar nível físico e técnico nessa pegada. Mas é um time de guerreiros, que está muito focado no Brasileiro para que nós consigamos os pontos necessários para uma classificação melhor”, afirmou.

O próximo desafio é contra o Corinthians, no domingo (28), novamente em São Paulo. A preocupação é em relação a substituição do atacante Renato Kayzer, após uma entrada dura de Reinaldo, diante do Tricolor. O substituto imediato é Guilherme Bissoli.

“Nós vamos nos preparar, sem dúvida nenhuma, para vencer a partida contra o Corinthians. Como sempre falo depois das partidas, principalmente agora com essa substituição forçada do Kayzer, nós avaliaremos todos os jogadores, aqueles que estarão primeiro recuperados fisicamente, e depois vou decidir quem serão os 11 que vão iniciar, mas pensando em vitória contra o Corinthians”, ressaltou.

Veja os jogos restantes do Athletico na temporada:

Brasileirão
35ª rodada - Athletico x Cuiabá
36ª rodada - Corinthians x Athletico
37ª rodada - Athletico x Palmeiras
38ª rodada - Sport x Athletico

Copa do Brasil
12 de dezembro - Atlético-MG x Athletico
15 de dezembro - Athletico x Atlético-MG

Participe da conversa!
0