O Athletico recebe o líder São Paulo, neste domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Brasileirão, para manter vivo o sonho de buscar uma vaga na Libertadores.

O duelo é decisivo para o Rubro-Negro, que viu as chances de classificação para o torneio continental aumentaram após as definições das vagas nas finais da Copa do Brasil e Libertadores e as chances do G6 virar G8 serem altas.

O Athletico não perde há quatro jogos, mas vem de um empate contra o rival Coritiba, em jogo de baixo nível técnico. Já o São Paulo perdeu a gordura na liderança após duas derrotas seguidas.

Veja a classificação do Brasileirão

A principal notícia para Paulo Autuori é o retorno de Nikão e Renato Kayzer ao ataque, após ambos cumprirem suspensão. Outro que retorna é o meia Vitinho, relacionado pela primeira vez após recuperar-se de uma grave infecção. No entanto, o Furacão perdeu Léo Cittadini e Lucho González, vetados pelo departamento médico.

Do outro lado, Fernando Diniz quebra a cabeça sem o artilheiro Luciano.

Será a primeira vez que Diniz enfrenta o Furacão na Arena após a passagem rápida pelo clube em 2018. O confronto também coloca à prova a defesa atleticana, que se consolidou nas últimas partidas. O Furacão, que não sofre gol há quatro jogos, encara o melhor ataque da competição. O Tricolor paulista já marcou 49 gols.

O Athletico também busca retomar a hegemonia sobre o São Paulo na Arena da Baixada. Se no passado o time paulista enfrentou longo jejum sem vencer no estádio, no retrospecto recente o panorama mudou.

O São Paulo bateu o Furacão nos dois últimos jogos na Baixada, em 2018 e 2019. Já no total, desde a reinauguração do estádio em 1999, são 13 vitórias atleticanas, cinco empates e duas derrotas.

Transmissão Athletico x São Paulo

O jogo terá transmissão da Globo para todo Brasil, menos Curitiba e Rio de Janeiro. O Athletico também fará uma transmissão na plataforma Twitch. Já os sócios do clube poderão assistir à partida no Furacão Live. Você também acompanha o duelo no tempo real do UmDois Esportes.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
30ª rodada

17/01/2021

Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Fernando Canesin; Carlos Eduardo, Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Tchê Tchê (Pablo) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Local: Arena da Baixada.
Horário: 16h.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO).
VAR: Elmo Resende Cunha (GO).

Participe da conversa!
0