UMDOIS
ESPORTES
FUTEBOL INTERNACIONAL
Polêmica!
A renovação do contrato do atacante Kylian Mbappé com o PSG. virou algo de protestos e até de denúncia à UEFA. Neste sábado (22), o clube francês anunciou o acordo de mais três anos com o jogador.
Protesto
A La Liga, entidade do futebol espanhol, após o anúncio da renovação, emitiu uma nota oficial questionando a atitude do PSG, por falta de fair play financeiro. Vale lembrar que o Real Madrid, da Espanha, era quem disputava o acerto com Mbappé
Veja a nota
"É escandaloso que um clube como o PSG, que na temporada passada perdeu mais de 220 milhões de euros, depois de ter acumulado perdas de 700 milhões de euros nas últimas temporadas (mesmo declarando rendimentos de patrocínios de valor muito duvidoso), com um custo de pessoal desportivo em torno de 650 milhões para a temporada 2021/22, pode enfrentar um acordo com essas características enquanto os clubes que poderiam acertar a chegada do jogador sem ver sua massa salarial comprometida, ficam sem poder contratá-lo"
Defesa ao Real
A nota surge após a derrota do Real Madrid na tentativa de contratar Mbappé. O clube espanhol confiava no acerto e ofereceu um contrato de cinco anos. No entanto, o jogador de 23 anos optou por ficar na França.
VEJA TABELA DO BRASILEIRÃO
Fala, Mbappé
"Estou convencido de que aqui posso continuar crescendo em um clube que oferece tudo o que é necessário para atuar em alto nível. Também estou muito feliz por continuar a jogar na França, o país onde nasci, onde cresci e onde fiz o meu nome"
Grana no bolso
Segundo a imprensa europeia, Para segurar Mbappé, o PSG deve desembolsar 150 milhões de euros (R$ 773 milhões). A apuração foi do portal "The Athletic".
DE2729
CRÉDITOS
Edição: UmDois Esportes.
Texto: UmDois Esportes.
Fotos: Divulgação/PSG.