UMDOIS
RUGBY
ESPORTES
Comentário e mobilização
A reclamação de um pai após um comentário ofensivo no Facebook acabou viralizando e mobilizando a comunidade do Rugby. Tudo após Alfie Pugsley, um menino de 11 anos do País de Gales, ter sido taxado na rede social de "grande demais" para atuar no esporte.
Mágoa e reclamação
Chateado com a exposição do filho, o pai, Mark Pugsley, resolveu reclamar no Twitter sobre a situação. "Um comentário idiota diz que meu garoto é muito 'grande' para jogar e não é saudável", na tradução livre para o português. A partir daí, se formou uma incrível onda de solidariedade.
Solidariedade no rugby
Na mesma postagem, o pai de Alfie disse: "Se as pessoas soubessem o quão duro ele trabalha para ficar em forma e quão baixa tem sido a sua confiança". O comentário do pai viralizou e detonou uma onda impressionante de solidariedade, especialmente entre os adeptos do rugby. Até a publicação deste conteúdo, a postagem original tinha 11,7 mil reweets, 4,4 mil tweets com comentário e 233 mil curtidas.
Apoio das estrelas
Entre os milhares de comentários, centenas de esportistas, incluindo estrelas do rugby, como o sul-africano Tendai "The Beast" Mtawarira (foto) e o neozelandês Jerome Kaino. Todos ressaltando que o "tamanho" pouco importa, mas sim a a paixão pelo esporte.
Suporte das lendas
As contas oficiais de países tradicionais no esporte, como do All Blacks, da Nova Zelândia, da Inglaterra e Irlanda, deram apoio ao garoto.
CRÉDITOS
Edição: UmDois Esportes.
Texto: UmDois Esportes.
Fotos: Divulgação.