UMDOIS

MERCADO DA BOLA

ESPORTES

O vai e vem do futebol brasileiro

Pré-temporada é tempo de mercado da bola! A maioria dos clubes já iniciou as atividades, alguns na semana passada e outros nesta. Veja o vai e vem do futebol brasileiro neste início de ano.

#Camisa10

E o Santos fechou a contratação do meia-atacante Ricardo Goulart. O jogador foi aprovado nos exames médicos na manhã desta terça-feira (11) e assinou contrato com o Peixe até o fim de 2023. Ele vai usar a camisa 10 santista.

Indo pro rival?

São Paulo e Santos já se acertaram pelo empréstimo por um ano do atacante Pablo ao Peixe. O Alvinegro pagaria 75% do salário do atleta. Aos 29 anos, Pablo tem contrato até o fim de 2023 com o Tricolor, mas não está nos planos de Rogério Ceni.

Anunciado

E o próprio Santos anunciou a chegada de dois novos reforços. O meio-campo Bruno Oliveira foi primeiro confirmado. Aos 23 anos, O jogador assinou contrato de empréstimo por uma temporada, junto à Caldense, com opção de compra.

2º reforço confirmado

Além de Bruno Oliveira, o Santos também confirmou a chegada do zagueiro Eduardo Bauermann. Aos 25 anos, o jogador atuou pelo América-MG na temporada passada e assinou contrato de três anos com o Peixe.

Furacão de olho

O Athletico encaminhou a contratação do volante Matheus Fernandes, do Palmeiras. A tendência é de que o Furacão acerte o empréstimo do atleta até dezembro de 2022. O jogador, entretanto, testou positivo para Covid-19 e está isolado em sua casa em São Paulo.

Nikão é Tricolor

Após reviravolta, o São Paulo oficializou a contratação do meia-atacante Nikão, ídolo do Athletico. O atleta assinou contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2024. O meia-atacante é o quinto reforço do clube para 2022.

Nova tentativa

Desde o ano passado, o Palmeiras sonda a situação do atacante Lucas Alario. No fim de 2021, ouviu que o argentino não queria deixar a Europa. O Verdão retomou os contatos agora e prepara uma nova tentativa. Aos 29 anos, Alario é reserva do Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Nova investida

O Botafogo prepara uma nova proposta para contratar Luís Oyama, que pertence ao Mirassol. O Fogão ofereceu R$ 1 milhão, mas o Mirassol, que tem 60% do atleta, não aceitou a oferta. O volante já manifestou que quer seguir no time carioca.

Anúncio na Ressacada

O Avaí confirmou a contratação do lateral-esquerdo Diego Matos, nesta terça-feira (11). Aos 25 anos, o jogador chega em definitivo até o dia 31 de maio de 2023. Matos é cria da base do Paysandu.

Novidade no Alfredo Jaconi

O Juventude confirmou, na tarde desta terça-feira (11), a contratação do atacante Vitor Gabriel, 21 anos. O atleta chega por empréstimo do Flamengo até o fim da temporada. Na temporada passada, ele estava emprestado ao Braga, de Portugal.

MAIS

LEIA 

JOGADOR ESCAPA DE TRAGÉDIA

CASIMIRO E NEYMAR 

PAULO SOUSA CHEGA AO RIO

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes.

Fotos: Divulgação/ Clubes e Twitter/ Clubes.