UMDOIS

MERCADO DA BOLA

ESPORTES

O vai e vem do futebol brasileiro

Pré-temporada é tempo de mercado da bola! A maioria dos clubes já iniciou as atividades, alguns na semana passada e outros nesta. Veja o vai e vem do futebol brasileiro neste início de ano.

Dentinho

Após 11 temporadas, o atacante Dentinho deixou o Shakhtar, da Ucrânia, e está livre no mercado. O jogador de 32 anos chegou a negociar um retorno para seu clube de origem, o Corinthians, mas foi descartado pelo Timão. Ele tem recebido sondagens de outros clubes brasileiros. Seria uma boa no seu time?

Andrey

Cria da base do Vasco, o volante Andrey deixou o clube carioca após o final de seu contrato, em dezembro de 2021. Foram 17 anos em São Januário. Agora, o jogador de 23 anos está livre no mercado e pronto par a um novo desafio. Ele chegou a negociar com o Internacional, mas ainda não houve um acerto entre as partes. 

Zeca

O polivalente lateral Zeca foi mais um atleta a deixar o Vasco no final de 2021 e que ainda está sem clube para a nova temporada. O jogador de 27 anos foi revelado pelo Santos e já passou também por Internacional e Bahia, além de ter sido convocado para as seleções brasileiras de base. 

Marquinhos Gabriel

O meia-atacante é mais um jogador que não ficou no Vasco e agora está sem clube. Aos 31 anos, Marquinhos Gabriel tem alta rodagem no futebol brasileiro e já chegou a negociar com clubes da Série B, mas ainda sem acerto para a próxima temporada. 

Thiago Neves

Sem clube desde que deixou o Sport em setembro do ano passado, o polêmico meia Thiago Neves está livre no mercado. O jogador de 36 anos está na mira do Fluminense para 2022. Enquanto não acerta com novo clube, ele vem mantendo a forma por conta própria à espera de nova oportunidade no país. 

Sassá

Mais um da lista dos polêmicos. Aos 28 anos, Sassá passou de promessa do futebol brasileiro a aposta arriscada. Seu último clube foi o Marítimo, de Portugal. Passagem discreta. Neste ano, ele chegou a negociar um contrato de produtividade com o Avaí, mas a negociação não terminou bem. 

Wellington Nem

O atacante de 29 anos está sem clube após não renovar contrato com o Cruzeiro. Experiente e rodada, Wellington Nem tem sido monitorado pela Ponte Preta, mas uma proposta oficial ainda não foi efetuada pela Macaca. Enquanto isso, ele segue livre no mercado da bola do futebol brasileiro. 

Ramires

Com extensa carreira no Chelsea e na seleção brasileira, o volante de 34 anos está sem clube desde que deixou o Palmeiras, ainda no final de 2020. Desde então, não acertou com uma nova equipe e chegou a cogitar a aposentadoria. Uma proposta interessante, no entanto, poderia fazê-lo mudar de ideia. 

Mattheus

Filho do tetracampeão Bebeto e cria das categorias de base do Flamengo, Mattheus Oliveira está sem clube desde que seu contrato com o Sporting-POR terminou no ano passado. Seu último clube no Brasil foi o Coritiba, onde disputou 12 jogos em 2020. É mais um nome livre no mercado para 2022. 

Jucilei

O volante de 33 anos é mais um veterano sem clube no futebol brasileiro. Com passagens por Corinthians e São Paulo, ele está sem clube desde que disputou o Campeonato Carioca do ano passado pelo Boavista. E aí, ainda tem lenha para queimar?

Hernanes

Aos 36 anos, o volante Hernanes não renovou contrato com o Sport, seu último clube. O experiente "Profeta" optou por dar uma pausa na carreira e permanecer um período na Itália, para ficar mais perto da família. Apesar disso, segue livre no mercado para um clube que tenha a paciência de esperar pelo tempo do atleta. 

MAIS

LEIA 

JOGADOR MAIS RICO DO MUNDO

COM UM PÉ NA COPA 

COMENTARISTA DEIXA A GLOBO

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes.

Fotos:  Reprodução e Divulgação/Clubes.