UMDOIS

FUTEBOL E MÍDIA

ESPORTES

Novo desafio

O comentarista Raphael Rezende deixou o Grupo Globo e foi anunciado pelo Botafogo como novo head scout, responsável por análise de mercado. O clube carioca divulgou a novidade nesta quarta-feira (12). Ele se apresentou no Estádio Nilton Santos e já iniciou a nova atividade na carreira.

Despedida

O profissional deixa a Globo após quase 16 anos na emissora. Ele possui o curso de Licença B da CBF e chegou a realizar um estágio no Botafogo em 2018, durante três meses. Recentemente, disse em uma entrevista ao UOL que tinha intenção em trabalhar em um clube.

"Alinhado"

Em entrevista ao ge, Raphael falou sobre o novo desafio.   "É muito importante estar alinhado ao que quer o clube como gestão. Ainda mais agora, não é porque se imagina que vai ter maior capacidade de investimento que vai ter um controle menor, pelo contrário. É muito importante estar alinhado com o que são os projetos do clube como um todo. É por isso que o head scout está dentro do organograma do futebol, mas com certeza vou estar sempre em contato com o que é o trabalho da parte financeira do clube.

Distanciamento do jornalismo

“Eu me via me distanciando do futebol que eu acredito. Se compararmos imprensa e futebol, as demandas são muito distintas. Me especializei, fiz cursos, na ideia de estar mais atrelado à produção de conhecimento dentro do futebol. Por isso essa chegada ao Botafogo, tive relação com o clube quando fiz o estágio na base por conta do curso, convivendo com profissionais do clube e foi muito esclarecedor para mim.”

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes.

Fotos: Reprodução.