UMDOIS

FUTEBOL BRASILEIRO

ESPORTES

O jogador mais rico do planeta

O meia de Brunei, Faiq Bolkiah, tem lutado para se firmar na carreira. Ele já passou por Chelsea e Leceister, na Inglaterra. Em 2021, foi dispensado do Marítimo, de Portugal. No início deste ano, Bolkiah fechou com o Chonburi, da Tailândia. Você nunca teria ouvido falar dele, não fosse um detalhe: Bolkiah é considerado o jogador de futebol mais rico do planeta. 

Um príncipe de chuteiras

Bolkiah tem fortuna familiar estimada em 15 bilhões de euros: R$ 95 bilhões, na cotação atual. A grana, obviamente, não veio de seu talento. Bolkiah, 23 anos, é sobrinho do sultão de Brunei, país minúsculo da Ásia, cuja família real é a 2ª mais rica do mundo entre as realezas, atrás apenas da família real da Tailândia. 

Perna de pau?

A conta bancária cheia ajudou o jogador a ter chances em grandes clubes, como Chelsea e Leceister, mas ele não se firmou nem no modesto Marítimo. Faiq Jefri Bolkiah atuou apenas quatro vezes na vida em jogos oficiais, três delas pelo Marítimo B, sem marcar gols, e a mais recente pelo seu novo clube, Chonburi, também sem ir às redes. No Marítimo, aliás, ele jogou com o brasileiro Sassá (foto).

APENAS MAIS UM?

Segundo o diretor do Chonburi, novo clube do príncipe, Bolkiah deixa suas regalias fora de campo. "Ele é o futebolista mais rico do mundo. Mas, antes de tudo, sentimos que é profissional. Ele não quis privilégios além do que os companheiros recebem. Ele será uma boa arma no nosso ataque, porque tem habilidade e experiência na Inglaterra", declarou Sasit Singtothong. 

MAIS

LEIA 

QUEM JÁ ESTÁ GARANTIDO NA COPA?

LODI FORA POR CAUSA DA VACINA

MERCADO DA BOLA DO BRASIL

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes.

Fotos: Divulgação e Reprodução/Instagram.