UMDOIS

ESPORTES

VIOLÊNCIA NO FUTEBOL

Violência  no Grenal

O ônibus do Grêmio foi atacado neste sábado (26) antes do clássico Grenal, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Jogadores ficaram machucados após pedras quebrarem os vidros do veículo.

Traumatismo e concussão

O meia paraguaio Villasanti foi levado para um hospital. De acordo com o Grêmio, ele  passa bem, mas sofreu traumatismo craniano e concussão cerebral como consequência do ataque. Não houve fratura na cabeça.

Sem jogo

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, afirmou que o clube não se sentiu seguro para entrar em campo contra o Internacional. "Não há condições técnicas e psicológicas para fazer a partida", disse o dirigente.

Nota do Grêmio

"Diante de agressão covarde e absurda sofrida por nossa delegação, já comunicamos à Federação Gaúcha de Futebol nossa decisão de não disputar o clássico Grenal neste sábado. Nossa atenção neste momento está toda voltada ao atendimento do atleta Villasanti, atingido no rosto por uma pedra, a aos outros membros da delegação machucados. Para além do desequilíbrio técnico gerado pelo ato criminoso e da ausência de clima esportivo para a partida, a decisão do Grêmio também é uma manifestação de repúdio a toda forma de violência."

VEJA TABELA  DO BRASILEIRÃO

MAIS

LEIA 

COMISSÁRIO DETONA NEY

ATAQUE CONTRA BAHIA

TABELA DO BRASILEIRÃO 

CRÉDITOS

Edição: Fernando Rudnick.

Texto: Fernando Rudnick.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio.