UMDOIS

FUTEBOL BRASILEIRO

ESPORTES

O Galo tem novo treinador

O Atlético-MG acertou a contratação do argentino Antonio Mohamed, "El Turco", de 51 anos. Com longa passagem pelo futebol mexicano, ele estava livre no mercado desde que foi demitido pelo Monterrey, no final de 2020, após uma passagem com tRês títulos e participação no Mundial de Clubes de 2019 pelo time do México.

Carreira no México

El Turco foi idolatrado como jogador e treinador do Huracán, da Argentina, clube em que ainda sonha ser presidente. Ele também teve passagem pelo Boca Juniors, antes de fazer carreira no futebol mexicano. Lá, já como técnico, conquistou títulos por Tijuana, América e pelo próprio Monterrey.

Títulos

O currículo de "El Turco" tem como destaques o acesso à primeira divisão com o Huracán, na Argentina, em 2017; o título da Sul-Americana de 2010, com o Independiente; um Apertura pelo Tijuana e outro pelo América-MEX; e por fim uma Copa do México pelo Monterrey. Ele também treinou o Celta de Vigo, da Espanha, na temporada 2018/19. 

UMDOIS

FUTEBOL BRASILEIRO

ESPORTES

Busca no mercado 

Mohamed ainda não tem previsão de chegada a Belo Horizonte. Ele estará presente na pré-temporada, que começa em 17 de janeiro. No dia 20 de fevereiro, o Galo disputa a Supercopa do Brasil. Após a saída de Cuca, o Galo chegou a sondar Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Eduardo Berizzo, mas sem sucesso. 

MAIS

LEIA 

TITE CONVOCA A SELEÇÃO

LODI FORA POR CAUSA DA VACINA

MERCADO DA BOLA DO BRASIL

CRÉDITOS

Edição: UmDois Esportes.

Texto: UmDois Esportes.

Fotos: Divulgação.