A derrota do Brasil por 3 a 2 para o Japão, nesta terça-feira (14), em Tóquio, ficará marcada de forma especial para um jogador em particular. O lateral-direito Paulo Henrique, ex-Paraná Clube, viveu uma noite inesquecível ao estrear como titular da Seleção Brasileira e marcar o seu primeiro gol com a camisa amarelinha.

Aos 29 anos, o jogador do Vasco da Gama vem aproveitando a chance que surgiu com a lesão de Wesley, da Roma. Chamado de última hora para a Data Fifa, Paulo Henrique havia feito sua estreia entrando no segundo tempo do amistoso contra a Coreia do Sul, na semana passada. Agora, diante dos japoneses, ganhou a confiança do técnico e começou jogando entre os 11 titulares.

Logo no primeiro tempo, o lateral mostrou personalidade, participando ativamente das jogadas ofensivas. O prêmio veio aos 26 minutos, quando apareceu como elemento surpresa na área para abrir o placar para o Brasil. O gol, no entanto, não evitou a virada histórica dos japoneses, que venceram o duelo por 3 a 2, o primeiro triunfo da seleção asiática sobre a equipe brasileira.

“Um momento incrível e único. Passa um filme na cabeça com tudo que vivi, tudo que construí para chegar até aqui. Foi um momento de muita emoção”, declarou o jogador.

54854086866_997775143d_k
Foto: Rafael Ribeiro/CBF.

“Queríamos ter vencido a partida, que era o principal, trabalhando no coletivo. Eu trocaria facilmente o gol pela vitória da equipe hoje. Estou muito feliz pelo gol, mas chateado por conta do resultado”, completou.

Em um grupo que conta com nomes consolidados na posição, como Danilo e o próprio Wesley, Paulo Henrique sabe que a disputa é acirrada, mas promete seguir trabalhando.

“Estou fazendo meu trabalho. Tive a oportunidade e creio que aproveitei. Agora é com o Mister. Tenho concorrentes que dispensam comentários, então vamos continuar nessa disputa sadia. Quem vai ganhar é a Seleção.”

Siga o UmDois Esportes