O Paraná Clube terá mudanças na escalação para encarar o Pouso Alegre no jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Se por um lado Everton Brito não deve ter condições de jogo, por outro o volante Vinícius Kiss volta a ficar à disposição do técnico Omar Feitosa. A partida está marcada para domingo (7), às 16h, na Vila Capanema.

"O Everton (Brito) ainda está no processo de recuperação. Ele fez os exames, que acusaram uma lesão. Não sei se vamos tê-lo para este primeiro jogo. Os outros três (Vinícius Kiss, Albano e João Felipe) estão à disposição", falou o treinador em coletiva nesta sexta-feira (5).

+ Confira a tabela completa da Série D e o caminho do Paraná

No meio, Vinícius Kiss deve reassumir a titularidade caso não volte a sentir dores - com isso, Lucas Oliveira retornaria para o banco de reservas. Na frente, João Felipe e Ueslei Brito são as principais opções se Everton Brito for vetado pelo departamento médico.

Assim, um provável Paraná Clube para encarar o Pouso Alegre conta com Felipe; Lucas Buchecha, Franlin, Dirceu e Rael; Moisés Gaúco, Vinícius Kiss (Lucas Oliveira) e Albano; Marcelinho, Rafael Silva e João Felipe (Everton Brito).

O último treino, no qual Omar Feitosa vai definir a escalação, será realizado neste sábado (6). Além de escolher os 11 titulares, Omar Feitosa também vai preparar uma estratégia para tentar surpreender o Pouco Alegre nos primeiros minutos da partida.

"A gente está tentando uma estratégia para que nós consigamos jogar bem onde o Pouso Alegre possa apresentar alguma fraqueza, alguma vulnerabilidade. É isso que vamos tentar fazer, mas não é uma grande surpresa. Nos primeiros 10 minutos do jogo, isso pode nos ajudar até a fazer um gol, assim como o Pouso Alegre está pensando em criar alguma coisa que possa surpreender", completou o comandante tricolor.

A partida de volta será no sábado que vem (13), às 17h, no Manduzão. O Pouso Alegre decide em casa por ter tido uma campanha melhor até a segunda fase. O gol como visitante não é critério de desempate. E igualdade na soma dos placares leva direto para os pênaltis.

O classificado entre Paraná e Pouso Alegre garante vaga nas quartas de final, cujos confrontos serão definidos de acordo com a classificação geral (primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo e assim por diante). Quem chegar à semifinal, aí sim, garante o acesso à Série C.

Participe da conversa!
0