Estadual

Paraná dá salto no Campeonato Paranaense e Maurílio celebra recuperação

Maurílio no comando do Paraná.

A recuperação do Paraná no Paranaense foi celebrada pelo técnico Maurílio após a vitória sobre o lanterna Cascavel CR, a segunda consecutiva do clube desde setembro de 2020.

continua após a publicidade

O Tricolor terminou a nona rodada do Estadual na terceira posição, com 14 pontos e classificado às quartas de final, após os resultados deste domingo (9).

“Nós tivemos, de início, dois resultados negativos que trouxeram muita desconfiança e coisas ruins. Mas nunca perdemos a confiança, a comissão técnica sempre [ficou] fechada”, declarou o treinador, que elogiou o esforço do elenco.

“A gente nunca desistiu e os atletas, principalmente, entendiam o que falávamos, trabalhavam, sabiam que os erros existiam. Isso é trabalho, isso é o tempo que vai fazer com que venha o entrosamento e a perfeição”, completou.

continua após a publicidade

+ Veja a classificação do Paranaense

O Tricolor começou a temporada 2021 com a dura eliminação na Copa do Brasil, contra o Cianorte. Depois, perdeu para o Cascavel FC, sequência que abalou a confiança do torcedor.

A primeira vitória veio diante do Toledo, mas então dois empates em casa (Londrina e Maringá) pioraram o cenário até o fundo do poço: a goleada por 5 a 0 sofrida para o Coritiba.

A equipe da Vila Capanema respondeu vencendo o até então líder Cianorte, mas a gangorra continuou com o revés para o Athletico, em casa. Os resultados mais recentes, no entanto, dão confiança para que o Paraná ainda feche a primeira fase do torneio na parte de cima da tabela.

continua após a publicidade

“Estou bastante feliz com o crescimento, não desmerecendo nenhuma equipe. Sempre entramos em campo respeitando os adversários e vai ser assim sempre. Lá atrás, sempre frisamos a busca das classificações. A primeira era estar entre os oito, a melhor delas entre os quatro primeiros. Devagarzinho estamos chegando”, comemorou Maurílio.

Na próxima quarta-feira (12), às 15h30, o Tricolor encara o Azuriz fora de casa e fecha a primeira fase contra o Operário, em Curitiba, ainda sem data confirmada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Exit mobile version