A situação do Paraná ficou mais complicada com o empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, na tarde da última segunda-feira, na Vila Capanema. Com o resultado, o Tricolor não conseguiu sair da zona de rebaixamento da Série B e agora terá um confronto direto contra o Náutico, na próxima sexta-feira (8), no Recife.

Ainda na segunda-feira, antes da partida contra o clube paulista, um pedido do presidente do Conselho Deliberativo do Paraná, Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, "viralizou" nos grupos de WhatsApp. Na mensagem, o dirigente pedia a colaboração de torcedores para que os recursos pudessem servir como premiação aos jogadores, em caso de resultados positivos contra Botafogo-SP e Náutico.

Confira a tabela completa da Série B

"O pedido foi feito a um grupo de torcedores, não foi um pedido à torcida em geral. A mensagem acabou sendo retransmitida e no final o saldo tem sido positivo, pois tem bastante gente colaborando", disse Casinha ao UmDois Esportes.

Casinha é o presidente do Conselho Deliberativo do Paraná. Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo.
Casinha é o presidente do Conselho Deliberativo do Paraná. Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo.| Gazeta do Povo

No texto, o dirigente ressalta que os recursos serão destinados aos atletas, mesmo que os resultados acabem não vindo, já que o dinheiro servirá também para complementar a folha salarial do elenco. "Ao final, prestaremos as contas de forma transparente", concluiu Casinha.

Com o final da 32ª rodada, o Paraná pode sair da zona de rebaixamento com uma vitória sobre o Náutico e um tropeço do Figueirense, que recebe o CSA, também na sexta-feira, às 21h30, em Florianópolis.

Participe da conversa!
0