O Paraná amargou o primeiro tropeço de 2021 e se afunda cada vez mais na zona de rebaixamento da Série B. Nesta segunda-feira (4), o Tricolor recebeu o vice-lanterna Botafogo-SP, na Vila Capanema, e ficou apenas no empate em 1 a 1. Com o resultado, o time chega aos 33 pontos, a dois para sair da área da degola, e na 18ª colocação.

Em situação delicada, o time paranista soma apenas uma vitória nos últimos 13 jogos e tem um triunfo em todo segundo turno da Segundona. Além disso, já são seis jogos sem vencer em casa. Restam apenas seis rodadas para o fim da Série B.

Confira a classificação completa da Série B!

O próximo confronto do Tricolor será diante do Náutico, concorrente direto na tabela, na sexta-feira (8), em Recife.

Diante do Botafogo-SP, o Paraná começou o jogo criando oportunidades. Andrey teve a primeira chance aos quatro minutos, quando driblou, avançou, chutou cruzado, mas parou no goleiro Igor Bonh. Aos sete, Renan Bressan perdeu uma oportunidade inacreditável. O jogador recebeu na área, chutou, foi travado pela zagueiro, mas conseguiu o rebote. Na sequência ficou cara a cara com o goleiro adversário, porém chutou fraco.

Veja como foram os lances de Paraná x Botafogo-SP

O Tricolor perdeu a intensidade a abriu espaço para o Pantera. O gol do Botafogo-SP saiu aos 35 minutos do primeiro tempo. Matheus Anjos, em bela jogada, mandou para Ronald, que chutou no ângulo, abrindo o marcador.

O Paraná tentou a reação na segunda etapa, mas faltou qualidade nas finalizações. O gol paranista só veio aos 38, quando o volante Karl aproveitou um bate-rebate na área adversária e decretou o empate, que não melhora em nada a situação complicada do time na Série B.

Ficha técnica

SÉRIE B
32ª rodada
4/1/2021

PARANÁ 1X1 BOTAFOGO-SP

Paraná
Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Hurtado (Jean Victor); Karl, Higor Meritão (Thiago Alves) e Renan Bressan; Andrey (Andrew), e Guilherme Biteco (Gabriel Pires) e Bruno Gomes (Bruno Lopes). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Botafogo-SP
Igor Bohn; Raniele, Walisson Maia, Róbson e Guilherme Romão; Victor Bolt (Elicarlos), Ferreira (Jonata) e Matheus Anjos (Bady); Jeferson, Michel Douglas (Dodô) e Ronald (Martineli). Técnico: Moacir Júnior.

Gols: Ronald, 35 do 1º, Karl, 38 do 2º
Cartões amarelos: Hurtado, Guilherme Biteco, Karl, Paulo Henrique, Rafael Lima (PRC); Raniele, Jeferson, Walisson Maia, Ronald (BOT)
Local: Vila Capanema
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)

Participe da conversa!
0