Na justiça

Paraná planeja processar a FDA Sports, empresa parceira

Bandeira do Paraná

O Paraná planeja entrar na justiça contra a parceira FDA Sports. O clube pretende cobrar multa e danos, alegando que a empresa não cumpriu com o que foi acordado. Oficialmente, o contrato ainda não foi rescindido, mas deve acontecer em breve, já que não há mais integrantes da parceira atuando no Tricolor.

continua após a publicidade

Os dois lados fecharam um acordo em junho, após aprovação dos conselheiros e da Justiça do Trabalho. A parceria previa investimento de R$ 2,9 milhões até o fim do ano, parcelados mensalmente. No entanto, após o primeiro aporte, em julho, a FDA alegou não ter mais recursos depois de desentendimento com a sua sócia, a Kerry – grupo chinês responsável pelos valores do acordo.

A FDA tinha até a última quarta-feira (25) para acertar os valores em atraso, mas não realizou os pagamentos. Divergências entre a diretoria paranista e representantes da empresa também motivaram a natural quebra do contrato.

A situação, claro, não se resolverá rapidamente. Mas a preocupação imediata é o risco de o clube perder os jogadores que chegaram por intermédio da FDA Sports nesta reta final decisiva de Série C.

continua após a publicidade

O Conselho Deliberativo paranista, inclusive, agendou uma reunião virtual extraordinária para esclarecimentos, entre outros assuntos, sobre a parceria de futebol na próxima segunda-feira (30). Ou seja, nos próximos dias, mais detalhes sobre a conturbada parceria devem ser divulgados.

Parceria da FDA com o Campinense também acabou na justiça

Quando a parceria com o Paraná foi anunciada, o UmDois relembrou a situação que a FDA passou com o Campinense. No segundo semestre de 2020, o Campinense fechou acordo com a FDA Sports, que passou a gerir o departamento de futebol do clube.

Após seis meses, a parceria entre empresa e Campinense, foi parar na Justiça, quando atletas começaram a acionar o clube paraibano por conta de salários e direitos de imagem não recebidos no período de contrato entre as partes. Diante das demandas jurídicas por parte dos atletas, o Campinense acabou acionando a FDA Sports na Justiça. Relembre o caso completo.

continua após a publicidade

Exit mobile version