O Paraná planeja entrar na justiça contra a parceira FDA Sports. O clube pretende cobrar multa e danos, alegando que a empresa não cumpriu com o que foi acordado. Oficialmente, o contrato ainda não foi rescindido, mas deve acontecer em breve, já que não há mais integrantes da parceira atuando no Tricolor.

Os dois lados fecharam um acordo em junho, após aprovação dos conselheiros e da Justiça do Trabalho. A parceria previa investimento de R$ 2,9 milhões até o fim do ano, parcelados mensalmente. No entanto, após o primeiro aporte, em julho, a FDA alegou não ter mais recursos depois de desentendimento com a sua sócia, a Kerry - grupo chinês responsável pelos valores do acordo.

A FDA tinha até a última quarta-feira (25) para acertar os valores em atraso, mas não realizou os pagamentos. Divergências entre a diretoria paranista e representantes da empresa também motivaram a natural quebra do contrato.

A situação, claro, não se resolverá rapidamente. Mas a preocupação imediata é o risco de o clube perder os jogadores que chegaram por intermédio da FDA Sports nesta reta final decisiva de Série C.

O Conselho Deliberativo paranista, inclusive, agendou uma reunião virtual extraordinária para esclarecimentos, entre outros assuntos, sobre a parceria de futebol na próxima segunda-feira (30). Ou seja, nos próximos dias, mais detalhes sobre a conturbada parceria devem ser divulgados.

Parceria da FDA com o Campinense também acabou na justiça

Quando a parceria com o Paraná foi anunciada, o UmDois relembrou a situação que a FDA passou com o Campinense. No segundo semestre de 2020, o Campinense fechou acordo com a FDA Sports, que passou a gerir o departamento de futebol do clube.

Após seis meses, a parceria entre empresa e Campinense, foi parar na Justiça, quando atletas começaram a acionar o clube paraibano por conta de salários e direitos de imagem não recebidos no período de contrato entre as partes. Diante das demandas jurídicas por parte dos atletas, o Campinense acabou acionando a FDA Sports na Justiça. Relembre o caso completo.

Participe da conversa!
0