O executivo de futebol, Moisés Von Ahn, afirmou que o Paraná mudará seu perfil de contratações para 2021. O objetivo do clube é buscar atletas experientes e que conheçam a Série C. Além disso, o Tricolor deve completar o elenco com atletas vindos da base e jogadores emprestados, devido à situação financeira do clube.

"Vamos dar prioridades a atletas experientes, atletas acostumados com acessos, que conhecem já a competição, do Brasileiro da Série C, e que já tenham essa experiência de acessos em seus currículos. Mas não vamos fugir de algumas situações de composição do grupo e, porventura, pegar alguns atletas por empréstimo para compor elenco. Mas a base, a espinha dorsal do nosso elenco, será composta por jogadores experientes e acostumados com essa vivência do acesso", declarou.

Com 36 anos, Moisés Von Ahn chegou ao clube na última semana e concedeu entrevista coletiva, ao lado do técnico Maurílio Silva e do auxiliar Ageu Gonçalves, no último sábado (6). Von Ahn tem experiência em acessos, subiu com o Brasil de Pelotas à Série C do Brasileiro, em 2014, depois à Série B do Brasileiro 2015, também conquistou o bicampeão Gaúcho do Interior, em 2014 e 2015. Antes de chegar ao Tricolor, o executivo estava no rival da cidade, o Pelotas.

"Já encontramos situações semelhantes a esta que o Paraná está vivendo hoje. Então, encontramos uma situação de poder agregar e contribuir aqui neste momento difícil. Vamos ter muito trabalho para frente, mas nada que nos assuste diante deste cenário de Série C", comparou.

Goleiro Renan fica, Rafael Lima agrada

Dois jogadores que se encaixam no perfil citado pelo executivo de futebol são o goleiro Renan e o zagueiro Rafael Lima. Segundo Moisés Von Ahn, Renan vai ficar no Paraná até dezembro. Já o zagueiro, que tem contrato encerrando agora em fevereiro, ainda está em negociação com a diretoria.

"O Renan tem contrato com o clube. Já conversamos com ele, e ele vai continuar conosco até o final da temporada", disse Von Ahn. "Tanto o Renan quanto o Rafael (Lima) são perfis que nos agradam. Só que ainda não conversamos sobre nomes do elenco no geral para ver se vão continuar ou não. Primeiro, tem que ver a readequação salarial", finalizou.

O Paraná estreia na temporada contra o FC Cascavel, no domingo (28), às 16h, fora de casa, pelo Campeonato Paranaense. A pré-temporada, sob o comando de Maurílio e Ageu, começa na próxima quarta-feira (10).

Participe da conversa!
0