Gestão interina

“Dança das cadeiras” do Paraná: Nova diretoria é formada por velhos conhecidos

Casinha é funcionário antigo do Paraná.

O Paraná promoveu uma reformulação na diretoria após a renúncia de Leonardo Oliveira. No entanto, a ideia de mudança fica só pelo nome dos cargos.

continua após a publicidade

Os novos dirigentes que ocupam os cargos do Conselho Gestor neste momento, até que uma nova eleição seja realizada, são velhos conhecidos da torcida paranista. O UmDois Esportes explica essa “dança das cadeiras”.

O presidente interino Sérgio Roberto Molletta assumiu o clube no fim de janeiro, após ter sido escolhido em uma reunião de emergência pelo Conselho Consultivo do clube. Moletta foi candidato a presidente do Conselho Deliberativo, pela “Integração Paranista”, mas a chapa acabou sendo derrotada pela “Chapa Luta & União”.

Molletta já foi integrante do Conselho Consultivo do Paraná (2019/20) e de Comissões para Renovação do Estatuto e Eleitoral. Na história, também foi preparador físico ainda na época do Colorado, entre 1982 e 1984.

continua após a publicidade
Sérgio Molletta assumiu o Paraná de forma interina. Foto: Rui Santos/Paraná Clube.

A “nova” cúpula do Paraná

Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, é o primeiro vice-presidente da gestão. Figura bastante conhecida e muitas vezes determinante em chapas eleitas dentro clube, Casinha é funcionário do Tricolor desde a época do Pinheiros. Durante esses quase 40 anos, ele já passou por diversas funções, desde presidente, em 2015, após a renúncia de Rubens Bohlen, a locutor da Vila Capanema em dias de jogos.

Antes de ser escolhido para o cargo de vice-presidente, Casinha ocupava a presidência do Conselho Deliberativo na gestão 2018-2021. Em 2019, passou por uma situação de pressão da torcida paranista, que pediu sua renúncia do cargo. Sua imagem vem bastante desgastada com a torcida. No entanto, ele parece ter respaldo interno, pois sempre é escolhido para funções dentro do Paraná.

Outros dois nomes que formam a direção Tricolor também já ocuparam cargos em outras gestões, Oliveiros Machado Neto e Osman Luiz Tomasi. Único nome relativamente novo é o do 2º vice-presidente, Aryon Alex Cortiano.

continua após a publicidade
Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes.

Oliveiros Machado Neto está no cargo de Superintendente Geral do Paraná desde o primeiro mandato de Leonardo Oliveira, em 2015. Braço direito do ex-presidente, Oliveiros, inclusive, assumiu o cargo de interventor do Ato Trabalhista após a renúncia. Já Osman Luiz Tomasi retorna ao cargo de Gestor Financeiro, posto que também ocupou durante o triênio 2015-2018.

A tendência é que a atual diretoria siga no comando o clube de forma provisória até que ocorra a eleição, em setembro. O Conselho Deliberativo segue discutindo o futuro disputa eleitoral.

Exit mobile version