Gestão

Leonardo Oliveira renuncia ao cargo de presidente do Paraná com time próximo da Série C

Leonardo Oliveira renuncia ao cargo de presidente do Paraná com time próximo da Série C
| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo
  • PorUmDois Esportes
  • 20/01/2021 10:36

O presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, renunciou ao cargo. O Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo Cuiabá, na Vila Capanema, nesta terça-feira (19), e está ameaçado de rebaixamento para a Série C do Brasileirão. Leia abaixo a carta.

O mandato de Oliveira prosseguiria até setembro deste ano, quando estão marcadas novas eleições na Vila Capanema. O dirigente é também administrador judicial do clube, responsável pelo cumprimento do ato trabalhista estabelecido na Justiça.

O ato trabalhista está em fase de discussão para a renovação. E não há obrigatoriedade de que alguém ligado ao clube administre as contas do Tricolor. Oliveira é remunerado para o cargo, com salário de R$ 12,5 mil em 2020.

A tendência é de que o Conselho Consultivo do clube indique um presidente para os próximos 60 dias. Período em que o seriam convocadas novas eleições no Paraná.

Leonardo Oliveira foi aclamado como presidente em 2018, para o seu segundo mandato. Na oportunidade, não houve a inscrição de outra chapa além do grupo de situação.

Leonardo Oliveira discursa após ser aclamado em 2018.
Leonardo Oliveira discursa após ser aclamado em 2018. | Gazeta do Povo

Com 36 pontos, os paranistas seguem na 18ª colocação. O próximo compromisso será diante do lanterna Oeste, na próxima terça-feira (26), às 19h15, na Arena Barueri. O último jogo da Segundona será contra o Cruzeiro, no dia 30, na Vila Capanema.

Carta de renúncia

Ao Conselho Diretor e Deliberativo
Ilustríssimos Senhores Luis Carlos Casagrande e Delcio Adolfo Fiedler

Venho através de este ofício comunicar minha decisão de renunciar ao cargo de Presidente do Conselho Gestor do Paraná Clube.

Desejo sucesso na continuidade das atividades do clube, sabendo das dificuldades que teremos neste processo, mas ciente também que o momento é infinitamente melhor que o período no qual assumi minhas funções diretivas.

Saudações paranistas,
Curitiba, 19 de janeiro de 2021
Leonardo Oliveira

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.